Nesta segunda-feira (31), a Seabourn recebeu seu segundo navio de expedição, o Seabourn Pursuit, em uma cerimônia no Observation Lounge do navio. “O navio é nosso!” disse a presidente da Seabourn, Natalya Leahy, após o floreio de uma caneta dela e de Marco Giglione, diretor-gerente do estaleiro T. Mariotti, que construiu o Pursuit e seu irmão, o Seabourn Venture. “Construímos os dois navios de expedição mais luxuosos do mundo”, disse Giglione no início da cerimônia.

A cerimônia foi a primeira de Leahy como presidente, embora ela estivesse presente no estágio de desenvolvimento como executiva do Holland America Group. Em suas observações, ela disse que a entrega do Pursuit “representa o ponto culminante de nosso sonho, nossa visão, que realmente começou com um simples arranhão em um guardanapo há mais de seis anos”.

Apesar da entrega, o Pursuit ainda não está pronto para hóspedes, e os empreiteiros estiveram em todo o navio de 264 passageiros para descobrir e adicionar móveis, adicionar utensílios de bar e fornecer toques finais de design antes da estreia do navio em Malta, no dia 12 de agosto.

Após seu cruzeiro inaugural, o Pursuit operará uma série de itinerários tradicionais no Mediterrâneo antes de seguir para o Caribe, no início de outubro e depois para a Amazônia antes de se estabelecer na região da Antártica neste inverno. A Seabourn disse que o Pursuit será seu navio de expedição para climas mais quentes, já que na próxima primavera ele irá para regiões do Pacífico Sul e da Austrália.


Leia também: CRYSTAL CRUISES PLANEJA CONSTRUIR QUATRO NOVOS NAVIOS