O executivo da ressuscitada linha de cruzeiros Crystal Cruises disse que a empresa planeja encomendar quatro novos navios para serem entregues até 2029. O pedido do navio, que não foi finalizado, incluiria dois navios de expedição e dois navios oceânicos tradicionais, disse Christina Levis, CEO da A&K Trave Group, em uma reunião com consultores de viagens mídua durante um cruzeiro a bordo do Crystal Serenity, no último sábado (29).

“Estamos bastante avançados, em particular para os navios de expedição”, disse ela sobre o planejamento, acrescentando que esses navios provavelmente serão navios da classe polar seis e navegarão para a Antártica e o Ártico. Segundo Levis, a empresa ainda não assinou contrato de construção naval, mas os executivos estão trabalhando com os credores da empresa, agências de crédito à exportação na Europa, arquitetos navais e duas empresas de construção naval na Europa.

Se tudo correr conforme o planejado, a construção de um navio de expedição e um navio oceânico começará no segundo trimestre do próximo ano, disse Levis. Cada navio de expedição transportaria 220 passageiros, enquanto os navios oceânicos clássicos seriam construídos para 650 passageiros cada, disse ela, menos passageiros do que os navios atuais da linha, o Crystal Symphony e o Crystal Serenity.

O anúncio veio quando a linha está prestes a estrear o Serenity and Symphony para ressuscitar o nome Crystal. A encarnação anterior da linha entrou em colapso no início de 2022 sob sua propriedade anterior, mas muitos de seus ativos foram comprados pelo A&K Travel Group, co-liderado pelo presidente executivo da A&K e fundador da Silversea Cruises, Manfredi Lefebvre d’Ovidio.

O Crystal Serenity, construído em 2003, passou por uma reforma de US$ 150 milhões e teve sua primeira viagem nesta segunda-feira (31), em Marselha, na França. Já o Crystal Symphony, um navio de 28 anos, está passando por reformas semelhantes e deve estrear em 1º de setembro em Atenas, na Grécia.


Leia também: CRYSTAL CRUISES: AGENTES LUTAM PARA ATENDER ITINERÁRIOS INTERROMPIDOS