Não há maneira mais agradável de aprender sobre a cultura de um novo destino do que se deliciar com sabores, aromas e ingredientes únicos das gastronomias locais. Nos cruzeiros da Norwegian Cruise Line (NCL) é possível experimentar incríveis passeios gourmet durante excursões em terra que podem ser reservadas com antecedência em no site oficial da companhia de cruzeiros. A armadora também anunciou recentemente seu retorno à Ásia depois de três anos.

Durante o passeio gastronômico e cultural “Sabores de San Juan”, ao longo das históricas ruas de paralelepípedos, a arquitetura deslumbrante, fortificações, praças repletas de lendas vão se sucedendo e, em quatro paradas será possível saborear diversas iguarias porto-riquenhas. Em tour disponível a bordo do Norwegian Viva de San Juan, de dezembro de 2023 a março de 2024, os turistas experimentam uma variedade de pratos regionais que podem incluir carne de porco assado, acompanhado de arroz e feijão com a receita da vovó, um prato em que a banana é a protagonista, um coquetel de rum e muito mais.

Em tour “Experiência Argentina” disponível durante a temporada do Norwegian Star na América do Sul, de dezembro de 2023 a março de 2024, o viajante aprenderá a preparar pratos tradicionais argentinos, como enquanto saboreia bife grelhado com acompanhamentos e vinho Malbec. A experiência inclui aula de preparo de empanadas tradicionalmente recheadas com carne moída temperada com cominho, azeitonas verdes e até passas, provar queijo provoleta com ervas, chouriço picante e pão quente. Para a sobremesa, o turista aprenderá a preparar alfajores, aquele tradicional “sanduiche” de biscoitos e doce de leite.

No Barcelona Gourmet Tour & Paella Cooking Experience, após visitar algumas das arquiteturas mais emblemáticas da cidade espanhola, o viajante aprenderá os fundamentos da culinária espanhola e de como fazer a autêntica paella. Seu chef anfitrião mostrará exatamente como preparar o prato e as diferentes versões dele em sua estação de trabalho. A aula de culinária culminará com um jantar de paellas, talvez o prato mais conhecido da Espanha. Tour disponível durante os cruzeiros da NCL: Norwegian Escape, Pearl e Dawn no Mediterrâneo, a partir de maio de 2024.

No Tour Gourmet e Experiência de Comida Orgânica em Atenas, na Grécia – disponível de maio a outubro de 2024 em diversos navios da NCL como: Norwegian Viva, Getaway, Pearl e Dawn -os turistas podem saborear pratos gregos orgânicos após um passeio guiado pelos proprietários de uma pequena fazenda urbana que produz muitos dos ingredientes do almoço. Há cultivo de vegetais orgânicos com base no princípio da permacultura, uma forma regenerativa de agricultura que melhora, em vez de esgotar, o ambiente natural. Desfrute de uma degustação de uma variedade de azeites antes da refeição. O cardápio do restaurante da fazenda é sazonal, garantindo que tudo seja excepcionalmente fresco, orgânico e siga a filosofia da fazenda para a mesa.