BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Roteiros de Charme promove campanha para viajantes conscientes

O mês da sustentabilidade acabou, mas a discussão sobre a ação climática é permanente. A Roteiros de Charme, que possui 63 hotéis em 17 estados brasileiros com empreendimentos associados que constituem atualmente os pilares do ESG, promoveu a campanha “Viajantes Consciente prioriza Hotéis Sustentáveis” no mês de junho.

A campanha soma o esforço de empresas, organizações não governamentais e instituições públicas a chamar atenção para a urgência da sociedade em abraçar a ação climática, necessária para a construção da sustentabilidade e bem-estar da humanidade como garantia do futuro.

Além das práticas comerciais e conceitos metodológicos da campanha, ela convida cada um dos viajantes, hoteleiros e colaboradores do trade turístico em geral a atuarem como multiplicadores desta mensagem. Um dos exemplos de empreendimentos que incentivam a causa são: que valorizam a preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural de suas regiões; que busquem boas práticas de governança; que atuem na gestão e redução de resíduos sólidos, eficiência energética, uso responsável de água e que se preocupem com a cadeia produtiva ao valorizarem o trabalho dos pequenos produtores e fornecedores locais.

“A todo momento a Roteiros de Charme se dedica no blog, redes sociais, mailing de associados e clientes a fornecer informações básicas como ‘Cinco Motivos para Priorizar Hotéis Sustentáveis’, ou ‘Três Pilares do ESG na Hotelaria’, que ajudam hoteleiros e viajantes a perceber que ser um viajante consciente é mais simples e importante do que parece”, comenta Luiz Penna, diretor de Meio Ambiente.

De acordo com a pesquisa “Mudanças Climáticas na Percepção dos Brasileiros”, realizada pelo terceiro ano consecutivo pelo Ipec, no período entre novembro/2022 e janeiro/2023, os brasileiros continuam sendo uma das populações com o maior grau de consenso sobre as mudanças climáticas: 94% afirmam que o aquecimento global está acontecendo; e 74% consideram que o fenômeno é causado por atividades humanas. E para a maioria das pessoas, são os governos (36%) ou as empresas e indústrias (32%) que podem contribuir mais para resolver o problema das mudanças climáticas.


Leia também: SERRA ALTA HOTEL AFILIA-SE À ROTEIROS DE CHARME

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS