Após passar por Montevidéu em maio, a caravana de workshops internacionais chega em Assunção, no Paraguay. No último dia 25, agentes de viagem e operadores de turismo se reuniram para participar de um treinamento sobre o Destino Iguaçu, na Embaixada do Brasil no Paraguai. A ação, promovida pelo Visit Iguassu e associados, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, tem por objetivo apresentar a região trinacional ao público, para que estes clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto Foz do Iguaçu em suas prateleiras. No mês de junho, o Visit Iguassu também realizou Workshop no Interior de São Paulo.

“Mostramos aos agentes de viagens todas as novidades que o Destino Iguaçu tem a oferecer em termos de hospedagem, atrações, hospitalidade, gastronomia, serviços e muito mais”, ressalta Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu. “Como Instituto de Promoção Turística, o Visit Iguassu concentra seus esforços na divulgação da região nos países da América do Sul, buscando incrementar o fluxo de turistas provenientes dessa área”, acrescenta.

Além de acompanharem a apresentação sobre o potencial turístico do Destino Iguaçu, os agentes também participaram de rodadas de negócios com representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu. “Pude conversar com boas agências de viagens de Assunção e trazer novos parceiros para o nosso hotel”, elogia Kauê Hansen, supervisor comercial do Grupo Tarobá. Já Clara Costa, gerente comercial do Foz Plaza Hotel, comenta que obteve retorno positivo do workshop. “Já tenho três grupos fechados para os próximos meses”, salienta.

O evento em Assunção contou com a participação da All Brazil Tours, Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Cassinotur Receptivo, Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Grand Carima Resort, Interludium Iguassu Hotel Convention by Atlantica, JL Hotel by Bourbon, Mabu Thermas Resort, MMC Tour Operator, Parque das Aves, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Tarobá Hotel, Vivaz Cataratas, Viale Cataratas/Tower.