Entre os dias 27 e 29 de junho, o Visit Iguassu irá promover um workshop sobre o Destino Iguaçu no interior de SP: José dos Campos, Campinas e Riberião Preto. O evento leva o nome de “Boteco do Iguaçu”, e é voltado para operadores e agências de turismo, com foco na maior comercialização de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu (PR).

Durante o evento, haverá um espaço de negociações diretas entre operadores e agentes de viagens convidados com o empresariado de Foz do Iguaçu, que atua de forma profissional na promoção e na venda dos seus produtos e serviços. Também estarão presentes Continental Inn Hotel, Nadai Confort Hotel & Spa, Grand Carimã Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, Vivaz Cataratas Hotel Resort, All Brazil Tours, Recanto Cataratas Thermas Resort, Bagu Hoteles, Viale Hotéis e Mabu Thermas Grand Resort.

“A principal ideia do workshop é a promoção do Destino em território nacional e internacional, mostrando o potencial de Foz do Iguaçu para roteiros turísticos de até 7 dias. Serão apresentados atrativos turísticos, hotelaria, gastronomia, serviços de receptivo, tudo com foco em oportunizar que os clientes ampliem seu portfólio e atualizem o produto turístico nas suas prateleiras”, compenta Maira Dalcin, representando do Visit Iguassu na Promação e Relacionamento com o Mercado.

A ação conjunta, realizada pelo Visit Iguassu e associados, vem para fortalecer o Destino. A diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica que “com essas ações, as agências atualizam as informações sobre a Terra das Cataratas nas prateleiras dos agentes de viagens”. Além disso, a diretora cita que os resultados dos workshops são mensuráveis, pois geram negócios direto e contribuem com o incremento do fluxo de turistas para Foz do Iguaçu e região trinacional.

Após a realização dos encontros em São Paulo, os próximos serão:

  • 25 de julho: Assunção (PY);
  • 22 de agosto: Belo Horizonte (MG);
  • 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ);
  • 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ).

Todos os destinos foram mapeados conforme potencialidade de emissão turística para Foz do Iguaçu e atendendo aos pleitos dos associados do Visit Iguassu.


Leia também: FOZ DO IGUAÇU RECEBE SUMMIT IGUASSU VALLEY