No período da tarde desta quinta-feira (19) aconteceu o “Pitch Day do Desafio BeFly: Novas Receitas para Agentes de Viagens”, promovido pela Turistech Hub. O evento é uma oportunidade para startups – alinhadas ao objetivo de inovar e impulsionar as receitas das agências de viagens – apresentarem suas soluções para os executivos do grupo, que é composto por diversas frentes de negócios voltadas ao turismo. Recentemente, a empresa também abriu a 2ª edição do programa Jovem Aprendiz 2023 em São Paulo.

A partir do número inicial de 115 startups contatadas pela BeFly, 12 foram selecionadas para o Pitch Day. Todas elas contaram com cinco minutos para apresentarem seus negócios, além de cinco minutos para perguntas de membros da BeFly. Os executivos então anotaram suas percepções sobre cada uma e decidiram se gostariam de se conectar com a startup ou não. Entre eles, estavam Silvio Ferraz Jr., VP de Produtos e Novos Negócios da BeFly, e Eduardo Lorea, CEO da Numerik.

“É uma grande oportunidade para conhecermos novas formas de negócio, trazermos outros tipos de visão para nosso ecossistema de Turismo. Estaremos avaliando as apresentações e discutindo os próximos passos. Fiquem no aguardo por novas atualizações!”, comenta Ferraz Jr. após a conclusão do evento.

Após serem selecionadas, as novas integrantes no mercado de Turismo poderão fazer uso da estrutura do grupo e suas franqueadas, por meio da realização de provas de conceito e/ou projetos pilotos.

Confira a seguir a lista de startups que participaram do “Pitch Day do Desafio BeFly: Novas Receitas para Agentes de Viagens”:

  • Vou Pra Lá (VPL) busca facilitar a organização de viagens para grupos de amigos. A empresa apresenta soluções que visam facilitar a divisão de pagamentos e conta com uma equipe de concierges para atender quaisquer necessidades durante a viagem.
  • Cãomigo é uma empresa de turismo pet-friendly. A startup promove trilhas, passeios e viagens para cães e tutores, além de consultoria em turismo pet e realização de eventos.
  • Fériaz utiliza de uma Inteligência Artificial (AI) para planejar viagens dos clientes. Por meio de um chat com a AI, a ferramenta é capaz de montar viagens a partir das condições, orçamento e expectativas do usuário.
  • Itineo oferece uma plataforma web para agentes de viagem e um aplicativo para passageiros. A ferramenta permite que o agente faça a gestão da viagem do cliente, entre outras funcionalidades.
  • Moblix é uma plataforma de e-commerce para o mercado turístico. Agências de viagens, agentes autônomos, guias turísticos, empreendedores autônomos podem montar uma loja virtual e vender seus produtos turísticos.
  • Cormora busca facilitar criação de orçamentos e gerenciamento de atendimentos no setor de turismo. Agentes de viagens podem utilizar a plataforma para apresentar orçamentos personalizados e gerenciar a viagem.
  • Tripmee também busca oferecer soluções personalizadas para agências de viagens e seus clientes. Enquanto o agente gerencia a viagem em plataforma web, os usuários podem acompanhar informações sobre o clima, destino, roteiro e mapa por meio de um aplicativo.
  • WeTravel é uma plataforma de pagamentos e reservas focada em empresas de viagens, incluindo agências e operadoras. A ferramenta permite aos parceiros criarem links de pagamentos personalizados em seus próprios sites.
  • WeTrek oferece uma curadoria por áudio de experiências nos destinos, feita com a ajuda de experts locais, com dicas para viajantes modernos, como os melhores locais para comer, visitar e possíveis armadilhas de turistas.
  • YouVisa é uma plataforma online de assessoria de visto 100% digital. A traveltech auxilia no processo burocrático de emitir e renovar de passaportes e vistos para diversos países.
  • PetsTurista dispõe de uma plataforma de turismo e lazer pet-friendly. A ferramenta oferece dicas de passeios e viagens, além de e-commerce com produtos para tutores de pets.