Após estabelecer novos padrões no setor com a classe Premium Economy, a Emirates comemora um ano excepcional de operação dessa cabine altamente popular, oferecendo serviços completos. Mais de 160 mil passageiros já voaram na Premium Economy da Emirates desde o lançamento em agosto de 2022, com previsão de alta demanda nos próximos meses. A empresa planeja expandir a oferta para 13 cidades até o final do ano, à medida que mais aeronaves forem atualizadas.

A resposta dos clientes tem sido extremamente positiva, com a demanda superando as expectativas e as reservas aumentando mês a mês. Cerca de metade dos clientes viajam sozinhos em férias, enquanto a outra metade são casais e famílias. Além disso, a maioria dos passageiros da Premium Economy também faz parte do programa de fidelidade Emirates Skywards.

Atualmente, as aeronaves A380 da Emirates oferecem as últimas cabines Premium Economy para diversas cidades importantes, e a companhia aérea planeja lançar esse serviço para Mumbai e Bangalore a partir de 29 de outubro, com outras cidades a serem anunciadas em breve. A Emirates já adaptou internamente 14 das 20 aeronaves equipadas com a Premium Economy nos últimos nove meses.

Desde agosto de 2022, a companhia aérea operou cerca de 4.500 voos com a Premium Economy, totalizando mais de 36 milhões de quilômetros percorridos em todo o mundo. Os menus são cuidadosamente elaborados, com pratos regionais e sobremesas especiais, incluindo folhas de ouro comestíveis. Os cardápios são atualizados mensalmente para garantir a variedade de sabores para os clientes frequentes. Além disso, mais de 126 mil chocolates foram servidos, juntamente com uma robusta seleção de bebidas, incluindo o espumante australiano Chandon Vintage Brut 2016.

A introdução da Premium Economy rendeu à Emirates vários prêmios na categoria de cabine em 2023, como os Skytrax Awards, Business Traveller e Airline Ratings Excellence Awards, além dos prêmios Business Traveller Middle East em 2022.

Em maio, a Emirates lançou uma campanha global com a atriz e filantropa vencedora do Oscar, Penelope Cruz, apresentando a cabine Premium Economy e seus espaçosos assentos. A companhia aérea também promoveu a Premium Economy por meio de visitas guiadas para influenciadores, representantes da mídia e do governo, parceiros comerciais, aeroportos e agências de turismo em várias cidades.

A Premium Economy faz parte do programa de modernização multibilionário da Emirates, que inclui a reforma do interior de 67 cabines nas aeronaves A380 e 53 cabines nas aeronaves Boeing 777. Ao final do programa, serão instalados mais de 4 mil assentos Premium Economy, além da modernização de mais de 700 suítes da First Class e 5 mil assentos da Business Class.