Um cenário de crescimento positivo para o turismo na Serra Gaúcha foi a declaração da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, em Gramado, no dia 11 de agosto, na sede da Brocker Turismo, em evento com representantes do trade turístico da região. Ganhadora do Troféu Infinito da Brocker Turismo (1° lugar em vendas/2022) e, atualmente com aproximadamente um terço do mercado brasileiro de aviação civil em termos de decolagens, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País.

O trabalho conjunto e estratégico da companhia aérea, com a operadora Azul Viagens, que tem forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul. “Um dos recentes trabalhos e de grande relevância foi a edição da Revista de Bordo da Azul, no mês de maio, onde a Serra Gaúcha foi capa, destacando todas as atividades que oferecemos na Brocker Turismo”, conta Carlise Bianchi, diretora da empresa.

Estiveram presentes no evento, Adriane Boeira Brocker Guimarães, CEO do Grupo Brocker, Carlise Bianchi, diretora Grupo Brocker, Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, Giuliana Mesquita, gerente de Produto e Negócio da Azul e equipe da empresa.

“O cenário de expansão da Azul é uma realidade, graças ao trabalho forte em estratégias com parceiros como a Brocker e a valorização do destino da Serra Gaúcha. Hoje sabemos que os custos de logística da aviação tem sido um fator impeditivo para aumentarmos os números no turismo. Por isto, a atuação da Azul, com suas aeronaves, tem que ser festejada neste novo cenário de crescimento para a Serra Gaúcha”, afirma Adriane Brocker.


Leia também: Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo