A Azul foi classificada pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a mais pontual do mundo em julho e, por consequência, a mais pontual da América Latina.

Segundo o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,02% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

Na América Latina, a Azul também se destacou com 89,50% de pontualidade – liderança que ocupou por cinco vezes neste ano – no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”. O estudo ainda destacou que a companhia vem melhorando seus índices mês após mês – em Junho, a empresa já havia se destacado como a mais pontual da região com 89,36%; em Maio, o índice era de 87,50%.

“Esta é a segunda vez nos cinco meses anteriores que fomos o número um do mundo e estivemos no top cinco em todos os meses desde março. Essa conquista coincide perfeitamente com os índices de satisfação historicamente altos que estamos vendo de nossos clientes.”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.


Leia também: Azul atinge maior índice de satisfação do cliente desde 2018