Ilha da Madeira anuncia as festividades natalinas, que terá início no dia 1º de dezembro de 2023 e seguirá até 7 de janeiro de 2024. A data aguardada por moradores e turistas recebeu 1,6 milhão de luzes natalinas no ano passado. Para a temporada, diversas operadoras de turismo no Brasil já estão vendendo pacotes, entre elas Abreutur, Agaxtur e Kangaroo.

No dia 1º de dezembro as luzes irão tomar conta da cidade. A capital, Funchal, ficará completamente iluminada e coberta de decorações natalinas. Durante o período, também irá acontecer o Mercadinho de Natal, uma atração tradicional onde os visitantes encontram flores, frutas, doces, comidas e bebidas típicas.

Além disso, há outras tradições como os presépios de proporções reais e as decorações alusivas ao nascimento de Jesus, que também se espalham pelas ruas madeirenses e podem ser vistas em grande parte da cidade. Outro momento importante da temporada é a festa do Réveillon. As boas-vindas para 2024 serão feitas através de um show pirotécnico de fogos, trazendo à tona a magia da festa. A apresentação é tão elaborado que já chegou a entrar para os recordes do Guinnes World Book.

Já na gastronomia, o prato típico natalino é a carne de vinha-d’alhos, feita com carne de porco marinada em vinho branco, vinagre, alhos e louro, servida em sandes de pão ou bolo de caco.

Confira algumas opções de pacotes:

Abreutur: incluso no pacote cinco noites de hospedagem com café da manhã + traslado privativo de chegada e saída + tour privativo em Funchal + tour privativo pela Costa Leste ou Oeste da Ilha da Madeira.

Agaxtur: incluso no pacote cinco noites de hospedagem com café da manhã + passeios na Ilha da Madeira + traslados.

Kangaroo: incluso no pacote nove dias de hospedagem com café da manhã, sendo cinco dias na Madeira e três dias em Lisboa + traslados + passeios nos dois destinos + kit de viagem.


Leia também: ILHA DA MADEIRA APRESENTA 5 NOVOS RESTAURANTES