BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Accor coloca 30 prédios de hotéis da América do Sul í  venda

A Accor está colocando à venda um bloco com 30 prédios de sua rede de hotéis na América do Sul, de acordo com o Valor Econômico. O mandato está com o Itaú BBA e a iniciativa deve atrair fundos imobiliários.

O pacote de ativos faz parte da AccorInvest, negócio que foi separado da rede de hotéis do grupo francês Accor e deve tornar mais leve o balanço da multinacional, além de conseguir aproveitar um momento de mais apetite desses fundos e pegar a carona com a retomada tanto do turismo quanto das viagens executivas.

O Grupo Accor tem a rede de hotéis e também detém 30% da AccorInvest, que administra os ativos imobiliários. Em comparação ao que Accor tem no Brasil, o pacote de ativos à venda ainda é tido como pequeno. No mundo, são mais de cinco mil hotéis, mas hoje grande parte dos edifícios não está mais nas mãos do grupo. No país, a rede trabalha com marcas como Sofitel, Mercure e Novotel.

A venda dos prédios segue a tendência já consolidada no país por redes de varejo e grandes hospitais, que vendem sua estrutura física e depois alugam por meios de contratos de longo prazo, conhecido como operação de “sales e leaseback” no mercado financeiro.

A AccorInvest opera um portfólio de mais de 750 hotéis próprios e alugados em 26 países na Europa, América Latina e Ásia. Na América Latina, 44 hotéis em segmentos de luxo e econômicos, somando um total de 7.400 quartos. Esses ativos estão no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México.

Em junho deste ano, a Accor anunciou a venda de sua sede em Paris, por 460 milhões de euros. Conhecido como Sequana Tower, a venda do ativo foi considerada uma das maiores transações de escritórios na Europa e a maior da França. A rede francesa vai arrendar o espaço por 12 anos. Em 2022, a companhia registrou faturamento global de 4,2 bilhões de euros e fechou o ano como o melhor da história.

Procurada pelo Valor Econômico, a AccorInvest disse, por meio de sua assessoria, “que regularmente estuda oportunidades de mercado e opções estratégicas alinhadas com seus objetivos”. Contudo, neste momento a companhia não irá comentar o assunto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Marriott leva marca City Express ao...

Marriott traz a marca City Express ao Brasil por meio de parceria com a Fábrica de Hotéis. Rede planeja 30 unidades no Nordeste em 15 anos

Latam lança chip virtual de viagem...

Nova solução, criada em parceria com a Gigs, permite que passageiros se conectem globalmente com dados móveis e sem tarifas de roaming

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS