Nesta segunda-feira, a rede de hotéis Accor anunciou em coletiva de imprensa em São Paulo, resultados do ano de 2022, o melhor e mais lucrativo ano de sua história.

A receita globalde 4,22 bilhões foi 80% superior ao ano de 2021 enquanto na América do sul, o faturamento foi de aproximadamente 911 milhões de euros, basicamente o dobro do volume no mesmo período em 2021. O RevPar na região sul-americana também apresentou um crescimento de 26% quando comparado a 2019.

“Acredito que se os negócios continuarem no ritmo que estão, esse ano terá resultados ainda melhores. falo isso pois podemos ver que o mês de janeiro que já é muito superior ao mesmo período do ano passado”, contou Thomas.

No mundo o Grupo Accor inaugurou 299 hotéis em 2022, que correspondem a 43.000 quartos, representando um crescimento orgânico líquido da rede de 3,2% – no total, o ano foi encerrado com um portfólio de 802.269 quartos (5.445 hotéis) e um pipeline de 216.000 quartos (1.247 hotéis).

Na América do Sul, a rede abriu 22 hotéis em 2022, incluindo os primeiros da marca JO&JOE da região (nos destinos Rio de Janeiro e Medellín – Colômbia), By Mercure e ibis em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; Novotel Arica, ibis Styles Antofagasta e Novotel Puerto Mont, todos no Chile; SLS Puerto Madero, na Argentina, além da chegada da marca Pullman no Peru com dois hotéis: Pullman Lima San Isidro e Pulman Lima Miraflores. Também foram assinados 16 novos contratos no Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, entre eles o primeiro da marca midscale Tribe, em Belo Horizonte.

“Agora com nosso novo perímetro de atuação, que abrange América Latina, América do Norte e Caribe para as marcas Premium, Midscale & Economy, nossa ambição para 2023 é superar os grandes resultados de 2022, contando com as novas oportunidades de negócios, em especial onde já temos um network significativo como México, Chile, Colombia, Peru, Argentina e Brasil, onde contamos com a liderança absoluta de mercado”, finaliza Thomas.


Leia também: Accor domina Top 3 do TripAdvisor no Rio de Janeiro