Em resposta imediata aos impactos do recente temporal em Porto Alegre e Região Metropolitana, a Rede Master de Hotéis observou um aumento significativo de 300% na demanda por hospedagem para o mesmo dia nos sete estabelecimentos que mantém na capital. Lívia Trois, diretora-geral, revelou que as reservas de última hora, que normalmente representam 8% da ocupação total, saltaram para quase 25% após o evento climático que afetou aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, as deixando sem acesso a água e energia.

O expressivo aumento nas reservas evidencia a gravidade da situação, com pessoas buscando refúgio seguro e conforto diante das adversidades. Mesmo enfrentando seus próprios desafios, como escassez de equipe e restrições no fornecimento de água e alimentos, a Rede Master de Hotéis conseguiu atender um número considerável de pessoas afetadas, destacando seu comprometimento e solidariedade em meio a esse momento crítico.

A situação ressalta a importância da infraestrutura hoteleira ao fornecer suporte crucial em tempos de crise. “Todos os nossos hotéis têm gerador atendendo 100% do estabelecimento. Estamos trabalhando mesmo com muitas dificuldades com a falta de luz e água, através do abastecimento de diesel e buscando garantir o abastecimento através de caminhões pipa”, enfatizou Lívia Trois.