A partir de março a Latam vai mudar a aeronave e, desta forma, dobrar a capacidade da sua operação Guarulhos-Barcelona. Com ocupação atual próxima dos 90%, os quatro voos semanais do Brasil para a Catalunha passarão a ser operados pelo Boeing 777 (410 passageiros) em vez do Boeing 767 (225 passageiros) a partir do dia 26 do próximo mês.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, explica a mudança.

“Somos a companhia do Brasil com o maior número de voos e destinos internacionais e a única com voos próprios para Espanha. O fim das restrições da Covid-19 e o contínuo aumento do desejo por viajar são as razões do crescimento da ocupação do nosso voo para Barcelona. E a capacidade de atender a essa demanda é uma grande fortaleza da Latam que reflete o nosso próprio compromisso com o Brasil. Em 2023, estamos mais eficientes do que nunca e muito atentos a esses crescimentos para conectar cada vez mais o nosso País com o mundo.”

Brasil-Barcelona com a Latam

A LATAM retomou as suas operações da rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona em novembro de 2021, após os efeitos da pandemia de Covid-19. No ano passado, a companhia transportou mais de 76 mil passageiros de/para a cidade espanhola a bordo de 399 voos.

Hoje, a companhia opera 4 voos semanais do Brasil para Barcelona, com decolagens sempre às 17h30 (horário local) dos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras. No sentido inverso, os voos decolam sempre às 11h25 (horário local) das segundas, terças, sextas-feiras e sábados. Além de Barcelona, a LATAM também voa diretamente do Brasil para Madri, capital da Espanha.


Leia também: Latam anuncia quatro novas rotas na América Latina