O Hotel Fazenda Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), está preparando uma agenda de lazer repleta de atividades para o feriado prolongado de 7 de setembro. Com uma programação diária que vai das 9h30 às 22h, os hóspedes de todas as idades poderão desfrutar de uma variedade de opções de entretenimento, todas conduzidas por recreadores especializados. Desde brincadeiras lúdicas e esportes até atividades ambientais e culturais, as atividades visam atender a todos os gostos.

Esta agenda especial de férias animadas na quarta-feira, dia 6, e continuará até domingo, dia 10. As crianças terão a chance de se divertir em grupos ou com suas famílias, embora os menores de três anos devam estar acompanhados por um adulto responsável.

Entre as atividades preferidas das crianças estão aqueles envolvimentos que relaxam com os animais. Durante o feriado, os pequenos poderão cavalgar, interagir com coelhos, passear de charrete, aprender a ordenhar férias e visitar o galinheiro. Os adultos e os mais velhos também poderão participar de atividades esportivas como beach tennis, futebol, vôlei e hidroginástica.

Gincanas, passeios de trenzinho, torneios de toboágua, atividades criativas e artesanais, sessões de contação de histórias e refeições temáticas, como o “Almoço do Penteado” e o “Jantar do Pijama”, estão entre as opções para animar ainda mais a programação. Além disso, os hóspedes terão a oportunidade de visitar a Cachaçaria Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, que abrigam um amplo acervo sobre a carreira do cineasta, humorista e ator Amácio Mazzaropi.

Na noite de sábado, o hotel realizará a tradicional Festa Caipira com música ao vivo, apresentando um novo cardápio. Os participantes poderão saborear iguarias típicas, como canjica, arroz-doce, milho-verde, pinhão, batata-doce e cachorro-quente. Para a sobremesa, haverá opções como abóbora, quadradinhos de leite, pé de moleque, pé de moça, amendoim praliné, paçoquinha, paçoca de pilão com banana, cocada branca, cocada preta, cajuzinho e maria-mole.

Para acompanhar essas delícias, estarão disponíveis quentão, vinho quente e canelinha (uma bebida típica da região sem álcool, adequada para crianças), além do café adoçado com rapadura. A festa incluirá também quadrilha, danças típicas e atividades como a pescaria.

O Hotel Fazenda Mazzaropi também disponibiliza tarifas especiais para viagens durante os próximos meses, na baixa temporada, entre domingo e quinta-feira. Vale a pena ressaltar que, durante os dias úteis, as atividades de recreação são focadas exclusivamente nas crianças, com opções como noites musicais, Hora do Conto e apresentações de mágica.

Sobre o Hotel Fazenda Mazzaropi:

Na década de 1970, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi decidiu construir um estúdio de cinema em Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, a apenas 130 km de São Paulo. Com o passar do tempo, o terreno de 150 mil metros quadrados se transformou no Hotel Fazenda Mazzaropi, que já foi eleito o Melhor Hotel Fazenda do Brasil em oito ocasiões. Com foco em famílias, o complexo oferece 140 acomodações, equipe de recreação e uma infraestrutura completa de lazer, incluindo fazendinha, piscinas, brinquedoteca, parquinhos, quadras e até um lago para pesca.