No dia 24 de agosto, o Le Canton – que registrou recorde de faturamento no mês de julho – receberá gestores de eventos e de Recursos Humanos de grandes empresas do estado do Rio, de São Paulo e de Juiz de Fora (MG), que participarão do encontro “Um novo olhar para os eventos corporativos”, organizado pelo Grupo HEL. A empresa, que conta com expertise de 18 anos na realização de eventos em hotéis, trabalha em parceria com o hotel há mais de uma década. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de agosto.

Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, e Fabrício Granito, CEO do Grupo HEL, darão as boas-vindas aos participantes na cerimônia de abertura, assim como Marcos Motta, gerente executivo de Vendas do resort, e Sabrina Lavrado, gerente de Grupos e Eventos.

Será um dia inteiro dedicado a palestras. Na primeira, batizada de “Já vivemos num mundo gamificado”, Luiz Guilherme Guedes, consultor e palestrante em Economia Circular, abordará o uso do metaverso no mercado de eventos. Na sequência, a administradora Aparecida Queiroz falará sobre ESG em “Por que o gerenciamento sustentável de eventos é essencial nos dias de hoje”. Por fim, as consultoras Vânia Ferrari e Ana Nogueira mostrarão as tendências e novidades do mercado.

Após as palestras, os convidados farão uma visita técnica para conhecer a estrutura oferecida pelo Le Canton para a realização de eventos corporativos. Trata-se do “Le Arena”, um espaço multiuso, com mil metros quadrados e capacidade para 1,1 mil pessoas, que pode abrigar também eventos esportivos e sociais, como shows, workshops e conferências.

“Abrir as portas do Le Canton para uma oportunidade como essa é aproveitar para nos mantermos atualizados com o momento atual do mercado corporativo. Além disso, é uma forma de consolidar ainda mais a parceria que temos com o Grupo HEL e mostrar a gestores de eventos e de RH toda a estrutura disponível”, afirma Mônica.

Para Granito, temas como ESG e metaverso precisam ser discutidos, pois já são uma realidade. “Os gestores mais antigos têm certa resistência ao metaverso, mas as novas gerações estão vindo com tudo, estão mais antenadas. Apresentaremos informações e novidades que mostrarão como o mercado vai funcionar daqui a dois ou três anos”, diz o CEO do Grupo HEL. “Nós Já temos um escritório virtual no Metaverso, onde todos os clientes podem nos visitar no universo online”.

Após o evento, será criada uma comunidade para discutir tendências e temas relevantes para o setor. Ela servirá também para os participantes fazerem networking e trocarem informações sobre produtos, serviços e fornecedores. Para se inscrever, basta acessar o site da HEL.