Durante a Conferência Nacional de Slots Winter23, que aconteceu em Salvador, representantes das princiais cias e de órgãos do setor de aviação do Brasil discutiram a malha aérea brasileira. A Anac realiza a conferência duas vezes por ano para definir as malhas das temporadas de verão e de inverno.

“Para a Bahia, que tem atuado fortemente na captação de voos, fundamental para a atividade turística, receber os principais executivos das companhias aéreas que operam no Brasil é muito importante. Ao tempo em que avaliam a distribuição das linhas em cada estado, eles têm a oportunidade de conferir toda a força do nosso turismo”, declarou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, presente na abertura e no primeiro dia da conferência.

Julio Ribas, CEO no Brasil da Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador, explicou que o evento permite aos participantes avaliar todas as possibilidades para se obter a melhor malha aérea em nível nacional. “É bom que esteja acontecendo em Salvador porque, naturalmente, temos uma chance maior de comunicar a estes planejadores as facilidades do nosso aeroporto e mostrar que está pronto para receber novos voos”, completou.

Para a Gol, que possui um hub de aviação na capital baiana, o evento tem importância especial. “Somos líderes na oferta de assentos aqui, onde temos um projeto de investir e crescer, graças também aos incentivos do Governo do Estado. Então, participar desta conferência faz parte do processo de crescimento”, avaliou Rafael Araújo, diretor de Planejamento da empresa.


Leia também: SETUR-BA E ELETROBRAS CHESF IMPULSIONAM TURISMO NO RIO SÃO FRANCISCO