A nova experiência do Parque Nacional do Iguaçu, o Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu, vem conquistando visitantes com a oportunidade de visitar a unidade em horário especial. O passeio é realizado das 6h às 8h, oferecido nas terças, quintas e sábados, permitindo uma visita mais exclusiva, antes da abertura normal.

Além de exclusivo, o passeio tem número limitado de participantes e é necessária a compra antecipada do ingresso por meio do site. A aventura pode começar pelo primeiro mirante, para realizar a trilha, ou direto para o Espaço Naipi, com acesso pelo elevador aos mirantes e passarela. Em ambos os locais, o segredo é poder admirar a luz surgindo e colorindo o céu com diferentes cores, evidenciando a Maravilha Mundial da Natureza.

Ao final do trajeto, a experiência inclui um café da manhã especial no coração das Cataratas do Iguaçu, no Restaurante Porto Canoas. O passeio se encerra com essa vista inesquecível e exclusiva da alvorada, intensificando as cores no horizonte, enquanto se experimenta os sabores do café.

Carol Rigotti já visitou o parque em outras oportunidades e, mesmo assim, ficou admirada com a experiência. “O fato de ter poucas pessoas no passeio ajuda a ouvir apenas o som das Cataratas. Estou sem palavras, o trajeto fazendo toda a trilha é o mais lindo. Ver a névoa das Cataratas, cenário extraordinário, é uma energia incrível, só estando aqui e vivenciando esse momento para entender o que estamos sentindo. É simplesmente maravilhoso”, pontua.

O ingresso para visita pode ser adquirido no site, com acesso pelo Centro de Visitantes.