Após a realização da convenção de vendas em Porto Alegre, a Flytour participou do GBTA 2023, sediado em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. O evento é reconhecido como o maior do mercado de viagens corporativas em escala global. Atraindo participantes de diversas partes do mundo, o encontro reuniu mais 5 mil profissionais da área para explorar uma série de painéis e convenções relacionados ao campo das viagens de negócios.

Sob o tema “Many Voices. One Purpose” (Muitas Vozes. Um Propósito), o evento deste ano se destacou por sua abordagem inovadora, explorando as tendências emergentes no mercado de viagens corporativas e fornecendo insights sobre o futuro do setor. Além disso, ofereceu oportunidades valiosas de networking e compartilhamento de casos de sucesso de clientes.

Um grupo representativo da Flytour, chamado de Comitiva Flytour, marcou presença no evento. Entre os membros estavam Manuela Bernardes, diretora da Flytour Business Travel, Alessandra Antunes, diretora operacional da Flytour Franchising , e das unidades franqueadas, Veronica Fontanetti, da Flytour RJ Copacabana; Edson Cintra, da Flytour SP República e Roger Santos, das unidades Flytour SP Berrini, Guarulhos e Jundiaí.

Dentre os insights destacados durante o evento, Manuela enfatizou a observação sobre a perda de qualidade nos dados como uma realidade enfrentada por muitas empresas atualmente. “A empresa que puder assegurar as melhores práticas na gestão de dados e desenvolver estratégias sólidas estará em vantagem competitiva”, afirma a executiva.

“A tomada de decisão eficaz está intrinsecamente ligada à gestão eficiente dos dados, e investir em Business Intelligence (BI) é crucial para transformar informações em estratégia nos programas de viagens e despesas. No contexto do setor de turismo, esse enfoque se torna ainda mais relevante, especialmente para lidar com o aumento previsto no volume de viagens corporativas para o ano de 2024”, reforça Manuela.

O objetivo central da participação da Flytour no evento foi identificar tendências emergentes no segmento de Business Travel. “Além disso, a comitiva tinha como meta conhecer concorrentes e fornecedores globais, com o propósito de fornecer informações valiosas aos franqueados da Flytour, permitindo que eles atendessem seus clientes de maneira cada vez mais inovadora e eficiente. Essa abordagem reflete o compromisso da empresa em se manter à frente das tendências e oferecer serviços de alto nível aos seus clientes corporativos”, finaliza Alessandra.