Alexandre Magno, gerente geral do Vila Galé Eco Resort de Angra, deixara a unidade brasileira para assumir o comando do resort all-inclusive Vila Galé Cayo Paredón, em Cuba. O empreendimento, que é o primeiro do grupo hoteleiro fora de Portugal e do Brasil, será inaugurado no dia 28 de setembro. Além do empreendimento em Angra dos Reis (RJ), o gerente atuou nas unidades de Fortaleza (CE) e de Touros (RN), totalizando 13 anos de casa.

O último dia de trabalho no Brasil contou com a presença da diretoria da rede no Brasil e do comitê gerencial, que aproveitou para desejar sucesso no novo desafio. “Estou muito empolgado. Ao longo dos anos a experiência que tive com a rede Vila Galé mudou minha vida pessoal e profissional. Agora o desafio é permear o DNA e cultura Vila Galé em um novo destino fantástico”, conta Magno.

Em parceria com a Gaviota, o grupo hoteleiro português irá administrar o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all-inclusive em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco. A unidade, construída junto à praia deste novo polo turístico de Cuba, terá 638 quartos – 620 standards, duas suítes e 16 suítes juniores –, piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes teen, Satsanga Wellness & Spa, salões para eventos, centro náutico, quadra de tênis e quadra poliesportiva.

Quanto a gastronomia, contará com sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos) e Taste of Ciego (cozinha cubana), Vila Galé Café e Ranchon. E cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos. A unidade esperar ainda gerar cerca de 400 postos de trabalho diretos na ilha caribenha.