Logo após a unidade de Alagoas comemorar o 1º ano de operação, o grupo hoteleiro português Vila Galé expandiu suas operações para mais um destino: Cuba. Em colaboração com a Gaviota, empresa estatal de turismo cubana, a Vila Galé assume a administração do Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive localizado em Cayo Paredón Grande, a apenas 25 minutos do Aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco. A inauguração dessa unidade resultará na criação de aproximadamente 400 postos de trabalho.

A propriedade, construída à beira-mar nesse novo polo turístico de Cuba, contará com 638 quartos, dos quais 620 são padrão, duas são suítes e 16 são suítes juniores. Além disso, o resort oferecerá piscinas tanto para adultos quanto para crianças, o Clube Nep para os pequenos hóspedes, o Espaço Galera voltado para os adolescentes, o Satsanga Wellness & Spa, salões para eventos, centro náutico, quadra multidesportiva e campo de tênis.

Em relação à gastronomia, o resort apresentará sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com influências mediterrâneas), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos), Taste of Ciego (cozinha cubana) e Vila Galé Café e Ranchon. Haverá também cinco bares, incluindo bares à beira da piscina e da praia, bem como bares temáticos.

“Há muito tempo estamos considerando entrar em Cuba e, finalmente, conseguimos concretizar esse objetivo. Teremos dois hotéis maravilhosos, bem localizados e que atendem aos padrões característicos da Vila Galé”, destaca Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé.

“Esta é uma aposta desafiadora, mas estamos imensamente empolgados, uma vez que Cuba é um destino turístico de alta qualidade. Além disso, essa iniciativa complementará nossa oferta em Portugal e Brasil, permitindo que apliquemos nossa vasta experiência na gestão de unidades all inclusive em outro país”, finaliza Almeida.