Para celebrar o primeiro ano de sua abertura, o Vila Galé Alagoas elaborou uma programação exclusiva para os hóspedes no dia 26 de agosto. O resort, localizado no município de Barra de Santo Antônio, a apenas 40 minutos de Maceió, foi construído com um investimento de R$ 150 milhões e emprega atualmente 300 colaboradores.

A programação inclui um Encontro Literário com renomados escritores alagoanos, membros da Academia Alagoana de Letras, Academia Alagoana de Cultura, Academia Alagoana de Literatura de Cordel, Academia Maceioense de Letras e Confraria dos Poetas Alagoanos. De acordo com Eduardo Silva, Gerente Geral do resort, a programação está alinhada com a temática do hotel, que presta homenagem aos escritores de língua portuguesa. O evento acontecerá no lobby, próximo às estátuas de Jorge Amado e Fernando Pessoa.

Todos os detalhes do empreendimento foram cuidadosamente planejados para abraçar essa temática literária. Os quartos, por exemplo, fazem referência a escritores brasileiros e portugueses. Na recepção, estátuas realistas homenageiam renomados escritores mundiais. Até as mulheres talentosas ganharam uma exposição dedicada, e há uma galeria em honra aos 54 laureados com o Prêmio Nobel de Literatura.

O evento será concluído com uma apresentação deslumbrante do Balé Folclórico de Alagoas, realizado pelo grupo Transart, seguida por um delicioso bolo de aniversário.

Vila Galé Alagoas: estrutura

O Vila Galé Alagoas conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para crianças com um parque aquático, Spa Satsanga, uma boate, um centro de convenções de 2.000 m², entre outros atrativos.

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, o último resort inaugurado pelo grupo no Brasil. Foram incorporadas algumas novidades, como a expansão da área do Clube Nep, uma piscina para natação com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além disso, foram criados o Restaurante Regional Museu do Sertão, o Restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, incluindo a quadra de beach tennis.

As opções de habitação no novo resort incluem apartamentos, apartamentos familiares, apartamentos superiores, suítes, suítes superiores, chalés, chalés superiores e chalés master. Para famílias que desejam uma experiência diferenciada, existem opções de chalés e apartamentos familiares Nep, que são decorados com personagens infantis. Crianças de até 12 anos, alojadas no quarto dos pais, não pagam pela acomodação nem pelas refeições.