A Explora Journeys anuncia parceria com a chef Emma Bengtsson e o restaurante Aquavit NYC a bordo do Explora I. Bengtsson será a primeira chef mulher e residente dos EUA a mostrar seus talentos culinários no Anthology, uma das 11 experiências gastronômicas a bordo. Os hóspedes poderão experimentar o menu selecionado a partir do início de outubro até o final de março, com a presença de Bengtsson na viagem de nove noites, do dia 3 de outubro de 2023, de Quebec para Nova York.

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, expressou seu entusiasmo com a parceria, afirmando: “A chef Bengtsson é uma inspiração no mundo da gastronomia e não poderíamos estar mais satisfeitos em recebê-la a bordo do Explora I.”

Emma Bengtsson é aclamada por suas interpretações criativas de pratos clássicos e uma abordagem inovadora da culinária que incorpora influências da Escandinávia e dos sabores vibrantes da cidade de Nova York. Além disso é uma pioneira entre as mulheres na alta gastronomia, e a primeira chef sueca e a segunda chef atuante nos EUA a receber duas estrelas Michelin.

A Chef Emma Bengtsson também expressou seu entusiasmo com a parceria, declarando: “Sempre tive um profundo apreço pela culinária local e por ingredientes de origem sustentável, por isso estou ansiosa para trazer esses aspectos para o Anthology, apresentando técnicas inovadoras combinadas com pratos tradicionais para uma experiência gastronômica excepcional.”

Bengtsson quis criar para os hóspedes que experimentarão o Anthology um menu que representasse a essência de sua culinária no restaurante Aquavit. Usando apenas os melhores ingredientes e aplicando os exclusivos sabores escandinavos produzidos por meio da defumação, decapagem, fermentação e cura – todos eles elementos básicos do Aquavit – ela desenvolveu uma experiência gastronômica distinta para essa ocasião muito especial.