A Embratur e a Resorts Brasil assinaram nesta quarta-feira, 27, durante a 50ª Abav, um acordo de cooperação direcionado a trazer mais turistas estrangeiros para os resorts brasileiros. 

“Temos uma responsabilidade enorme, que é promover o Brasil no mundo. Através dessa parceria, não será apenas a Embratur que trará os turistas para o País”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur, em entrevista exclusiva ao Brasilturis

Essa não é a primeira vez que as duas entidades fecham uma parceria. Segundo Marcelo Picka Van Roey, presidente do Conselho da Resorts Brasil, a ideia, agora, é que essa iniciativa tenha tanto – ou mais sucesso – que as anteriores. 

Um dos principais pontos dessa parceria é que não seja apenas pontual e, sim, um trabalho estratégico de médio a longo prazo. “Procuramos consistência e continuidade, através de participação em feiras, promoção de jantares para termos uma relação com as agências e operadoras de cada localidade, capacitações de agentes e operadores para que vendam corretamente os produtos, além de divulgação nas redes sociais”, diz Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Os resorts já são uma realidade no Brasil – e uma realidade bem sucedida. Também queremos mostrar que o Brasil não é apenas sol e praia, assim como seus resorts”, complementou Freixo.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.