Angola é o país anfitrião da 53ª edição da Assembleia Geral da Aasa (Airlines Association of Southern Africa), evento que reflete o desenvolvimento da aviação comercial na África. O evento, que acontece anualmente, reúne cias aéreas, reguladores, fabricantes, provedores de serviços, representações diplomáticas e entidades governamentais.

No dia 6 de outubro, será realizado o ciclo de conferências/debate que vai juntar mais de 200 delegados e decisores da indústria da aviação, com diversas temáticas em pauta: ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, suplly chain, custos operacionais, aspectos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das cias aéreas africanas.

A Aasa é uma associação regional que agrega as companhias aéreas africanas baseadas a sul do Equador, atuando como representante junto do Comitê da Aviação Civil da SADC. Atualmente, conta com 16 companhias aéreas como membros e 35 membros associados de setores direta ou indiretamente ligados a aviação. A Aasa tem participação regular e contribuições junto da Icao (International Civil Aviation Organization) e Iata em torno das matérias relacionadas com a região da África Austral.