Na sexta-feira (29), Celso Sabino, ministro do Turismo, se reuniu com as companhias aéreas low coast Flybondi e JetSmart, para alinhar estratégias para uma possível entrada das empresas no mercado aéreo nacional. A proposta incluiria a operação de voos domésticos, regionais e o aumento da conectividade internacional com alguns países da América Latina, como Argentina e Chile.

“Estamos comprometidos em tornar o Brasil um destino acessível para viajantes de todas as partes do mundo. A colaboração com a Flybondi e com a JetSmart é um passo significativo nessa direção, e estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará para o turismo e para a economia brasileira”, destacou o ministro.

Durante a reunião, Sabino apresentou as oportunidades para novas rotas em destinos dentro do Brasil, como Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR), para a operação da Flybondi e JetSmart no país. A Flybondi acertou com o ministro a entrega de um plano de expansão com possibilidades para que a low cost possa voar pelo país.

A expectativa com a expansão dos serviços das companhias aéreas no país é de aumento no número de turistas argentinos, chilenos, entre outros, que visitarão o Brasil. Com voos mais acessíveis e com maior capilaridade, a medida também impactará na democratização do setor aéreo, resultando na redução das passagens e no aumento da competitividade no setor.