A Qatar Airways divulgou uma nova pintura da Expo 2023 Doha em sua frota, em comemoração à parceria oficial com o evento. O ato representa uma celebração da Qatar Airways e do Aeroporto Internacional Hamad (HIA) em sediar um encontro global focado na consciência ambiental, fortalecendo as suas posições como parceiros estratégicos na jornada em direção a um futuro sustentável. 

A aeronave, uma A330-300 adornado com as cores da Expo 2023 Doha, foi apresentada pelo CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, no Aeroporto Internacional de Hamad. A Expo 2023 Doha será realizada de outubro de 2023 a março de 2024 no Parque Al Bidda, localizado na capital do Catar, e deverá atrair cerca de três milhões de visitantes internacionais. Com vista para o Golfo Arábico, o evento de seis meses apresentará uma gama diversificada de experiências, incluindo belos jardins, palestras esclarecedoras, arte, culinária e uma ênfase especial em abordagens inovadoras para combater a desertificação.

Abdulla bin Abdulaziz bin Turki Al Subaie, ministro de Municípios do Catar, pontuou a importância do evento. “A Expo 2023 Doha é um farol do compromisso do Catar com o desenvolvimento sustentável e o progresso ambiental. Com parceiros estimados como a Qatar Airways, estamos preparados para oferecer uma experiência de Expo que ressoe globalmente e inspire mudanças positivas”.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Damos as boas-vindas a todos os países à Expo 2023 Doha, que representa uma continuação da nossa jornada inspiradora repleta de inovação, colaboração e soluções pioneiras. A chegada da aeronave Expo 2023 Doha ao Aeroporto Internacional de Hamad simboliza o nosso compromisso em promover um futuro sustentável e inovador, conforme consagrado na visão nacional do Catar.”

Já o secretário geral da Expo 2023 Doha, Mohammed Ali Al Khouri, declarou que a pintura não representa apenas uma celebração dos esforços conjuntos, mas também serve como um símbolo poderoso da gestão ambiental contínua na região.

Como parte de sua contribuição para a Expo 2023, a Qatar Airways apresentará o “Qatar Airways Garden”, um pavilhão que destaca ativações projetadas para ilustrar o tema da Expo “Deserto Verde, Meio Ambiente Melhor”. Além disso, oferecerá uma experiência de voo a partir de 11 de outubro de 2023, com bebidas selecionadas e um menu à la carte exclusivo com destaque para ingredientes de origem agrícola do Catar, juntamente com entretenimento a bordo com tema Expo. Isso inclui um canal Expo dedicado que oferece mais de 30 programas relacionados à jardinagem.