Ir para destinos paradisíacos brasileiros está mais confortável e luxuoso. Isso porque a ViagensPromo lançou seu novo produto, o VP Premium by ViagensPromo, que consiste em pacotes para os resorts Nannai Muro Alto, em Ipojuca (PE), ou Transamerica Comandatuba, em Una (BA), a bordo de um avião executivo. O Brasilturis realizou a viagem para os empreendimentos e conta como foi a experiência.

Um dos grandes diferenciais do pacote é a utilização de um avião executivo, que foi totalmente customizado para a ViagensPromo. A aeronave da Sideral, um Boeing 737-500, tem apenas 52 assentos – normalmente são 140 nos voos regulares nesse tipo de equipamento -, todos de couro, reclináveis e com grande espaço para as pernas. Além disso, os passageiros contam com serviço de bordo diferenciado, com bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e refeições mais elaboradas, montadas de acordo com o horário do voo. Para deixar a viagem ainda mais agradável, todos recebem uma necessaire com produtos como creme hidratante, travesseiro, máscara para dormir e cobertor.  

“O passageiro de luxo paga por esse serviço e atendimento diferenciados. E essa aeronave traz isso. Em um voo regular doméstico ele seria apenas mais um dentro do avião. Então, decidimos criar esse produto”, diz Renato Alves, diretor da ViagensPromo, em entrevista ao Brasilturis. “Estamos lançando algo que vemos no exterior, mas não no Brasil. Ao nosso ver, para outra operadora lançar um produto como esse, ela vai precisar de, ao menos, um ano. Não é possível conseguir de imediato”, completa.

No momento, o VP Premium by ViagensPromo oferece pacotes com destino ao Nannai Muro Alto ou Transamerica Comandatuba. Mas há planos para expandir esses horizontes. “Temos um céu azul para voar. Muitos hotéis já nos procuraram para fazer parte desse produto. Temos planos, inclusive para viagens internacionais, pois o avião tem autonomia para América do Sul em voo direto”, afirma Alves.

Sobre o por quê da escolha desses dois resorts para compor o pacote, Alves é enfático. “O Transamerica Comandatuba tem um diferencial enorme: ter uma pista de pouso. Desta forma, fica mais fácil coordenar a operação. Os dois hotéis são de luxo, mas com perfis diferentes. O Transamerica Comandatuba é um all inclusive com essa magnitude de grandeza. Já o Nannai Muro Alto oferece meia pensão e diferenciais como diferentes tipos de bangalôs.”

O voo de estreia do VP Premium será realizado em 27 de dezembro, em pacote especial de Réveillon no Transamerica Comandatuba. O pacote inclui passagem aérea ida e volta, serviço de bordo premium, com bebidas ilimitadas e experiências gastronômicas durante o voo, hospedagem de sete noites com all inclusive e mais 80  atividades de lazer disponíveis durante a estadia. 

Após o Réveillon, a ViagensPromo passará a oferecer os pacotes premium também para o Nannai Muro Alto. A primeira saída será realizada no dia 6 de janeiro e está incluso na oferta passagem aérea ida e volta, serviço de bordo premium, transfer privativo em carro executivo entre Recife (PE) e o resort, além de hospedagem de sete noites com regime de meia pensão.

Os voos se estenderão durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro, até o Carnaval. 

“A ViagensPromo tem apenas cinco anos de idade. Nosso lema é mudar o Turismo, fazer coisas novas para fomentar os agentes de viagens e eles terem o que chamamos de prateleira, para oferecer para os clientes e monetizar”, diz Alves, diretor da ViagensPromo. 

Transamerica Comandatuba 

Localizado no município de Una (BA) em meio a uma paisagem preservada da Mata Atlântica, o Transamerica Comandatuba conta com 363 unidades entre apartamentos e bangalôs. Um de seus diferenciais é ter, em um mesmo local, mar, piscinas e um rio, além da pista de pouso muito próxima, como já mencionado por Alves.

Com o conceito all inclusive, no qual até mesmo o frigobar está incluso para os hóspedes, o resort oferece comida baiana, mediterrânea, frutos do mar e pizza assada no forno à lenha, além de uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. 


Também são oferecidas cerca de 100 opções de esporte, lazer e atividades aquáticas para todos os públicos e idades, como passeio de quadriciclo, observação de pássaros e passeio com biólogo em manguezal onde é possível observar caranguejos, aves e árvores típicas da região. O empreendimento também conta com um spa com uma seleção de massagens e tratamentos. 

Na praia, o empreendimento oferece a seus hóspedes guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de serviço de garçom. 

“A ViagensPromo é um parceiro muito importante para nós e eles vieram com a proposta do novo produto diferenciado, que tem um potencial gigantesco. Acreditamos muito nele e estamos honrados de fazer parte deste protótipo. Pretendemos que este voo continue em 2024 em todos os feriados”, afirma Jéssica D’Amico, gerente comercial do Transamerica Comandatuba, em entrevista ao Brasilturis.

Nannai Muro Alto

Localizado em frente a Praia de Muro Alto, o Nannai Muro Alto é um dos principais resorts de Porto de Galinhas, praia de Ipojuca, em Pernambuco. O empreendimento é sinônimo de luxo e oferece, entre suas acomodações, os famosos bangalôs com piscina privativa. 

“Fomos pioneiros quando lançamos o resort. E, pensando nisso, decidimos fazer parte desse produto, que também é pioneiro. Ele oferece aquilo que queremos: a experiência de luxo do início ao final. É uma aposta alta, mas acreditamos muito nele”, afirma Paulo Amaral, gerente geral do Nannai Muro Alto, em entrevista ao Brasilturis. “Escutamos muito o feedback dos clientes, temos vários guest relations e iremos monitorar a experiência do voo com nossos hóspedes”, completa. 

O empreendimento, que trabalha com o sistema de meia pensão, oferece culinária regional e internacional em seus restaurantes. Além da gastronomia, também se destacam as opções de lazer, inclusive para crianças, e um spa com a marca L’Occitane.