BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Instituto Bancorbrás fecha parceria em prol do turismo sustentável

O Instituto Bancorbrás firmou uma parceria com a Vivalá, visando o fortalecimento do turismo sustentável no País. A iniciativa faz parte da mudança estratégica do instituto para alinhar o investimento social privado ao principal negócio da Bancorbrás, o Turismo.

A Vivalá é um negócio social que tem como principal objetivo transformar o Brasil no maior destino de turismo sustentável no mundo. Antes da parceria, a instituição operava em oito unidades de conservação entre os biomas da Amazônia, Caatinga e Cerrado, em conjunto com populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas.

Com a parceria, a expectativa é expandir o modelo de negócio, com estudo de viabilidade em 20 unidades de conservação em 16 estados e com três tipos de modalidades: Turismo de Base Comunitária, Turismo de Base Comunitária de Aventura e Volunturismo, que é a combinação de turismo e trabalho voluntário em parte do roteiro. “A nossa meta é passar a ter 12 novos destinos turísticos e poder viabilizar e fomentar conteúdos relacionados à temática, por meio de e-book, podcasts e outros. Além de apoiar iniciativas renomadas de empreendedores que já atuam nesse ecossistema”, explica Claudio Roberto Nogueira, diretor executivo do Instituto Bancorbrás.

“A sustentabilidade não é um valor agregado, deve ser um valor ético. Para que o turismo sustentável aconteça de forma plena é importante envolver todos os atores, com o comprometimento de promover a sustentabilidade de fato”, destaca Claudio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS