O Instituto Bancorbrás firmou uma parceria com a Vivalá, visando o fortalecimento do turismo sustentável no País. A iniciativa faz parte da mudança estratégica do instituto para alinhar o investimento social privado ao principal negócio da Bancorbrás, o Turismo.
A Vivalá é um negócio social que tem como principal objetivo transformar o Brasil no maior destino de turismo sustentável no mundo. Antes da parceria, a instituição operava em oito unidades de conservação entre os biomas da Amazônia, Caatinga e Cerrado, em conjunto com populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e sertanejas.
Com a parceria, a expectativa é expandir o modelo de negócio, com estudo de viabilidade em 20 unidades de conservação em 16 estados e com três tipos de modalidades: Turismo de Base Comunitária, Turismo de Base Comunitária de Aventura e Volunturismo, que é a combinação de turismo e trabalho voluntário em parte do roteiro. “A nossa meta é passar a ter 12 novos destinos turísticos e poder viabilizar e fomentar conteúdos relacionados à temática, por meio de e-book, podcasts e outros. Além de apoiar iniciativas renomadas de empreendedores que já atuam nesse ecossistema”, explica Claudio Roberto Nogueira, diretor executivo do Instituto Bancorbrás.
“A sustentabilidade não é um valor agregado, deve ser um valor ético. Para que o turismo sustentável aconteça de forma plena é importante envolver todos os atores, com o comprometimento de promover a sustentabilidade de fato”, destaca Claudio.
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