De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil poderá registrar aproximadamente 74 mil novos casos de câncer de mama e 17 mil de câncer de colo do útero até 2025. Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da detecção precoce da doença e da atenção à saúde, o Intercity BH Expo, o maior hotel da rede Intercity Hotéis no Brasil, promove uma série de iniciativas de sensibilização nesta quarta-feira, dia 18 de outubro.

Entre as atividades do dia, destaca-se a apresentação de um talentoso saxofonista que surpreenderá hóspedes e funcionários com belas e comoventes melodias. Além disso, em parceria com a Nova Aliança, uma cooperativa de vinícolas da Serra Gaúcha, o Intercity BH Expo oferecerá um welcome drink com um espumante exclusivo durante toda a manhã, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de celebrar a vida.

Os participantes também terão a chance de deixar sua marca no evento por meio de um painel do Outubro Rosa. Neste totem, todos os hóspedes e colaboradores serão convidados a registrar sua digital como um símbolo de união na luta contra o câncer de mama. Essa ação é uma forma única de destacar a importância da solidariedade e do autocuidado.

O gerente geral, Acácio Pinto, afirmou: “Estamos comprometidos em promover a conscientização sobre o câncer de mama e incentivar a prevenção de uma forma lúdica e divertida. Este evento especial é uma oportunidade para a comunidade local, hóspedes e colaboradores se unirem em prol de uma causa tão importante”.