Fortaleza/CE- Durante a cerimônia de abertura da BTM no Centro de Eventos do Ceará, Milton Zuanazzi, secretário nacional de Planejamento, Competitividade e Sustentabilidade do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), enfatizou a importância de três verbos fundamentais para o turismo: desenvolver, qualificar e promover. “Nosso DNA nasce quando o destino é bom para o morador, o que resulta em uma excelente promoção”, pontua.

Zuanazzi, que também possui experiência no setor privado, enfatizou a importância de manter um equilíbrio entre o público e o privado para garantir o crescimento contínuo do Turismo. Ele enfatizou a necessidade de focar na demanda e fornecer ofertas qualificadas, citando os desafios enfrentados pelo turismo interno no Brasil. Destacou a importância de linhas de crédito e o envolvimento do Sistema S para promover o intercâmbio no país.

O secretário apontou a necessidade crucial de captar voos internacionais, destacando a dependência do setor aéreo. Ele ressaltou a importância de reforçar os programas de turismo interno, observando que “4 bilhões de chineses viajam dentro da China”, enfatizando a magnitude do mercado e o potencial de crescimento do turismo interno no Brasil. Segundo o executivo, cerca de 100 milhões de brasileiros viajam, o que corresponde a menos da metade da população brasileira.

O Brasilturis viaja a convite do Brazil Travel Market (BTM) como media partner oficial e proteção Affinity Seguros