A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024 promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos, com uma programação repleta de navios de grande porte e itinerários incríveis. Entre os destaques, está a chegada do MSC Grandiosa, um dos maiores e mais luxuosos navios da frota da MSC Cruzeiros, que promete encantar os viajantes que desejam explorar o Brasil.

A temporada oficialmente terá início no dia 29 de outubro e se estenderá até maio do ano seguinte, tornando-se a maior dos últimos 11 anos, de acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil). Serão quase sete meses de cruzeiros, com embarques e desembarques em seis portos nacionais.

O MSC Grandiosa é uma das grandes estrelas da temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024. Com sua capacidade para acomodar 6.334 hóspedes em 2.421 cabines, ele é o maior navio a navegar em águas brasileiras na história do País. Inaugurado em novembro de 2019, o Grandiosa pertence à classe Meraviglia, que inclui outros navios impressionantes, como o MSC Bellissima, MSC Virtuosa, MSC Meraviglia e o MSC Euribia, lançado em junho deste ano em Copenhague, na Dinamarca. 

Com 331 metros de comprimento, 43 metros de largura e 75,5 metros de altura distribuídos por 19 andares, o MSC Grandiosa é verdadeiramente grandioso. Ele oferece uma experiência única a bordo, com uma série de comodidades e atrações que o tornam um verdadeiro shopping sobre o mar.

O MSC Grandiosa iniciará sua viagem rumo ao Brasil em Gênova, na Itália, no dia 5 de novembro, para um cruzeiro de 20 noites. No Brasil, o navio fará roteiros de seis e sete noites, com embarques em Santos (SP) e escalas alternadas em Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Maceió (AL) e Salvador (BA). Também será possível embarcar em Maceió e Salvador durante a temporada.

Diversidade de Cabines

O MSC Grandiosa oferece uma variedade de categorias de cabines para atender a todos os tipos de viajantes:

Cabines Internas:

  • Studio Interna: pela primeira vez no Brasil, esta cabine é ideal para viajantes solo ou aqueles que buscam mais privacidade, com aproximadamente 12 metros quadrados.
  • Deluxe Interna: com capacidade para até quatro pessoas, esta cabine possui aproximadamente 17 metros quadrados.

Cabines Externas com Vista para o Mar:

  • Externa Junior: com cerca de 12 metros quadrados, esta cabine acomoda até duas pessoas.
  • Externa Deluxe: oferecendo espaço para até quatro pessoas, esta cabine tem cerca de 16 metros quadrados.
  • Externa Premium: Com aproximadamente 25 metros quadrados, esta cabine acomoda até seis pessoas.

Cabines Externas com Varanda:

  • Varanda Studio: ideal para viajantes solo, esta cabine tem cerca de 12 metros quadrados.
  • Varanda Deluxe e Varanda Aurea: com espaço para até quatro pessoas, estas cabines possuem aproximadamente 17 metros quadrados.

Suítes:

  • Suíte Aurea Premium: acomoda até seis pessoas e oferece cerca de 25 metros quadrados com uma varanda.
  • Suíte Aurea Premium com terraço e hidromassagem: com capacidade para até quatro pessoas, esta suíte possui cerca de 27 metros quadrados e uma área externa ampla com hidromassagem privativa.
  • Grand Suíte Aurea com terraço e hidromassagem: esta impressionante suíte acomoda até quatro pessoas em um amplo espaço de 39 metros quadrados, com uma hidromassagem privativa e uma grande área externa.

Para aqueles que buscam uma experiência de cruzeiro exclusiva, o MSC Grandiosa apresenta o MSC Yacht Club. Nesta área, há 103 suítes luxuosas localizadas na proa do navio. Os hóspedes desta experiência desfrutam de instalações e serviços diferenciados, elevando sua experiência de cruzeiro a outro patamar.

As suítes MSC Yacht Club variam em tamanho e acomodação:

  • Suíte Interna: acomoda até duas pessoas e possui 17 metros quadrados.
  • Suíte Deluxe: com cerca de 29 metros quadrados, esta suíte acomoda até quatro pessoas.

Uma das novidades do MSC Grandiosa é a categoria MSC Yacht Club Suíte Duplex com Hidromassagem, uma suíte de dois andares com aproximadamente 59 metros quadrados. Ela oferece sala de jantar e estar no primeiro nível, além de uma ampla varanda com hidromassagem privativa. No andar superior, há o quarto principal e um banheiro com banheira.

Por fim, a MSC Yacht Club Suíte Royal, com 58 metros quadrados, também acomoda até quatro pessoas e está equipada com sala de estar e sala de jantar, além de uma hidromassagem privativa em uma ampla área externa.

Entretenimento a Bordo

Com nove hidromassagens e cinco piscinas, incluindo uma com teto retrátil e outra localizada na popa do navio, os hóspedes podem descansar e relaxar em espreguiçadeiras ao redor das piscinas, desfrutando de coquetéis ou sucos. As opções incluem a Atmosphere Pool, a principal piscina do navio, a Safari Pool com teto retrátil e a Horizon Pool, localizada na popa do navio, oferecendo vistas panorâmicas do horizonte oceânico.

O MSC Grandiosa também permite que os aventureiros possam desfrutar do Wild Forest Aquapark, um parque aquático com mil metros quadrados, toboáguas, recursos aquáticos e atividades. Para os mais corajosos, a Himalayan Bridge é uma trilha de cordas suspensa de 82 metros de comprimento que desafia até mesmo os viajantes mais destemidos.

Uma das atrações mais notáveis a bordo do MSC Grandiosa é a Galleria Grandiosa, uma extensa promenade no estilo mediterrâneo com um teto de LED de 98,5 metros de comprimento. Este é um dos pontos mais movimentados do navio, onde os hóspedes podem desfrutar de compras em lojas de grifes internacionais, sorveterias, bares, lounges e restaurantes self-service e de especialidades. Para uma noite de entretenimento, os hóspedes de todas as idades podem se dirigir ao Teatro La Comédie, que apresenta espetáculos teatrais ao estilo Broadway.

Além disso, o navio oferece o Carousel Lounge, um espaço moderno que abriga apresentações exclusivas da MSC Productions at Sea, projetadas para proporcionar uma experiência de entretenimento multissensorial com luzes, sons e performances deslumbrantes. Os hóspedes podem escolher entre dois espetáculos alternados:

  • Strings: Uma aventura de circo voador com uma trilha sonora ao vivo, acrobacias aéreas e artistas de circo.
  • Sweet: Um espetáculo musical repleto de músicas clássicas e canções icônicas, com um toque especial para entreter toda a família.

No 16º andar, uma área de jogos arcade agradará aos fãs de games. O espaço também oferece outras atrações interativas, incluindo o Simulador MSC Formula Racer, o VR Maze (experiência de realidade virtual), boliche e um cinema XD. No 19º andar, a Sportplex oferece uma arena onde os viajantes podem participar de diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei e basquete.

A gama de entretenimento do navio também leva em consideração os pequenos hóspedes. Confira as opções de atividades e serviços para as crianças:

  • Baby Club – até três anos: criado em parceria com a Chicco, este espaço é equipado com atividades e brinquedos adequados para bebês, proporcionando momentos de diversão segura.
  • Mini Club – de três a seis anos: um ambiente especialmente projetado para crianças pequenas, oferecendo uma variedade de atividades e brinquedos.
  • Junior Club – de sete a 11 anos: desenvolvido em parceria com a Lego, este espaço é repleto de brinquedos da marca e atividades para manter as crianças entretidas durante o cruzeiro. Monitores treinados garantem a segurança durante as brincadeiras.

Além das áreas dedicadas, o navio oferece o Doremi Lab, um local com atividades temáticas diárias, jogos e equipamentos tecnológicos para entretenimento das crianças. O Doremi Studio Lounge permite que elas experimentem a magia da música, gravando canções e criando seus próprios vídeos.

Os adolescentes também têm seu espaço garantido no MSC Grandiosa, com o Young Club para jovens de 12 a 14 anos e o Teen Club para hóspedes de 15 a 17 anos. Esses espaços estão equipados com recursos de última geração, incluindo consoles de videogames, e oferecem uma programação repleta de jogos e atividades interativas. Para os adolescentes que adoram redes sociais e desejam se tornar criadores de conteúdo online, o navio disponibiliza o Web Creator Room.

Gastronomia requintada

A gastronomia a bordo do MSC Grandiosa é um ponto forte. Além dos restaurantes inclusos no pacote, o navio oferece uma variedade de opções culinárias. Com 11 restaurantes, incluindo cinco de especialidades (pagos à parte), os hóspedes têm uma variedade de escolhas para satisfazer seus paladares. Conheça um pouco mais sobre as cada uma das experiências gastronômicas: 

  • Butcher’s Cut: uma churrascaria ao estilo americano que serve pratos com cortes selecionados de carnes Angus acompanhados por vinhos e coquetéis modernos.
  • Hola! Tacos & Cantina: para os amantes da culinária mexicana, este restaurante oferece uma variedade de pratos autênticos, como tacos, nachos, empanadas, tamales, sopa de tortilla e opções vegetarianas.
  • Kaito Sushi Bar: este restaurante tem como premissa transportar os hóspedes ao Oriente com pratos autênticos da culinária asiática, como sushis, sashimis e tempurás preparados na hora com ingredientes frescos.
  • Kaito Teppanyaki: oferece uma experiência interativa e dinâmica, onde chefs preparam pratos deliciosos em uma chapa aberta, fazendo acrobacias e interagindo com o público presente.
  • L’Atelier Bistrot: uma novidade na temporada de cruzeiros no Brasil, o bistrô francês oferece uma seleção de snacks e pratos tradicionais franceses

O navio também oferece os restaurantes principais Il Campo, La Loggia, La Perla Grigia/La Perle Grise e Purple Crab, que servem pratos da culinária mediterrânea e internacional à la carte, com menus variados a cada dia. Além disso, os hóspedes podem desfrutar do Marketplace Buffet, que oferece um amplo bufê self-service com vista para o mar, além de iguarias da culinária internacional e opções saudáveis para lanches durante a tarde ou madrugada. Para os hóspedes do MSC Yacht Club, a área mais exclusiva do navio, há um restaurante dedicado e exclusivo.

Para complementar a experiência gastronômica, o navio oferece 21 bares e lounges que servem uma variedade de coquetéis clássicos e originais, vinhos, cervejas, refrigerantes, sucos e apresentações com música ao vivo. Os hóspedes têm a oportunidade de desfrutar de deliciosas bebidas antes ou depois do jantar. Destaca-se o Masters of the Sea, um pub inglês com uma vasta seleção de cervejas de todo o mundo.

Relaxar em alto mar

Mais que apreciar as deslumbrantes paisagens oceânicas enquanto relaxam ao som da brisa marinha, cuidar tanto do corpo quanto da mente também se torna possível no MSC Grandiosa. Localizado no 7º andar do navio, o MSC Aurea Spa é inspirado em spas balineses. O espaço conta com diversas salas de tratamento, do qual os hóspedes podem desfrutar de sessões de acupuntura, massagens relaxantes e tratamentos faciais e corporais. Além disso, há um solário privativo, perfeito para relaxar sob o sol enquanto se submete a tratamentos rejuvenescedores.

O MSC Aurea Spa também dispõe de uma ampla área termal, que inclui diferentes tipos de saunas, uma sala de sal do Himalaia, hidromassagens, banho mediterrâneo e outros recursos relaxantes. Os hóspedes em busca de autocuidado podem desfrutar de tratamentos de beleza na barbearia ou no salão de cabeleireiro, que oferecem uma variedade de tratamentos capilares, maquiagem e serviços de manicure.

Para os viajantes mais ativos, o navio também dispõe de opções. O 16º andar abriga a MSC Gym, uma espaçosa academia de 570 metros quadrados equipada com aparelhos de última geração e paredes de vidro que proporcionam vistas deslumbrantes do oceano. A academia também possui uma sala de spinning e espaço para aulas de yoga ministradas por profissionais qualificados.

O Brasilturis viajou a convite da MSC Cruzeiros.