BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Empresas aéreas registram alta satisfação até agosto

O bom desempenho das empresas aéreas no relacionamento com o consumidor permanece em alta de janeiro a agosto, segundo dados do Consumidor.gov. Enquanto isso, o número de reclamações registradas entre as companhias aéreas nacionais e internacionais teve queda de 41%, em comparação com igual período de 2022.

O número médio de reclamações a cada 100 mil passageiros transportados registrou forte queda nos oito primeiros meses deste ano: 74,7, ante 127,4 registrados no mesmo período do ano passado. Já o número de reclamações totais caiu 30,6%, de 79,7 mil em 2022 para 55,3 mil em 2023. Os índices melhoraram mesmo com o aumento do número de passageiros transportados, já que de janeiro a agosto de 2022 foram 62,4 milhões de passageiros (voos domésticos e internacionais), enquanto neste mesmo período de 2023 foram 74,2 milhões.

“Desde o último trimestre de 2022, todos os indicadores medidos pela plataforma Consumidor.gov estão melhorando. Isso mostra solidez do trabalho das empresas aéreas e o empenho do setor em sempre melhorar esses números. Estamos no caminho certo e avançando na qualidade do serviço prestado”, afirma Jurema Monteiro, presidente da Abear – entidade que recentemente assinou protocolo de intenções do “Conheça o Brasil: Voando”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS