A Latam Peru começa a operar no domingo (29) quatro voos semanais da rota Lima-Havana, suspensa desde março de 2020 em função da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que 5 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Brasil e Cuba por meio da conexão da nova rota com os voos diretos entre Lima e São Paulo. A companhia aérea vem ampliando voos no Brasil, reforçando seu compromisso com o País.

Ao todo, a viagem do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para Havana com conexão em Lima tem duração total de 13 horas. A capital cubana, vale lembrar, é o quinto destino do Caribe atendido com voos dos operadores aéreos do grupo Latam depois de Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba.

“A Latam é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil. Somente em 2023, começamos a ligar nosso País a Los Angeles (EUA), Joanesburgo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Caracas (Venezuela) e Atlanta (EUA). Agora, chegou a vez de diminuir a distância entre Brasil e Cuba e permitir que mais brasileiros cheguem novamente a um destino com fortíssimo apelo turístico”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

O voo Lima-Havana da Latam Peru decolará às terças, quintas, sextas e domingos às 9h15 (hora local) e pousará no destino às 15h45 (hora local). No sentido inverso, decolará de Havana às 17h25 (hora local), com pouso em Lima às 21h40 nas mesmas datas. Será operado em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Lima, vale lembrar, é servida atualmente por 76 voos semanais (ida e volta) da Latam a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília e Porto Alegre. São operados em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).