A Abreu acaba de divulgar um levantamento que traz os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos brasileiros para as festicidades de fim de ano.

No Brasil, os destinos queridinhos são Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS), tendo em vista a belíssima queima de fogos que acontece todos os anos nas praias da Cidade Maravilhosa e o famoso Natal Luz de Gramado, que atrai turistas do país inteiro. Também seguem em alta as viagens para os resorts all inclusive, especialmente no Nordeste, além dos cruzeiros de fim de ano.

Na América do Norte, a Abreu registrou crescimento considerável nas reservas para Nova York e Orlando (EUA), cidades que estão sempre entre as mais desejadas pelos turistas brasileiros. Já no Caribe, Punta Cana (República Dominicana) e Cancun (México) disparam entre os destinos preferidos na região.

De acordo com o levantamento, entre os destinos mais procurados para Europa estão a Ilha da Madeira, em Portugal, e a Alemanha, conhecidas pelos famosos mercados de Natal, também comuns em vários outros países da Europa.

“Entre os destinos exóticos notamos um aumento muito expressivo para Dubai, Egito e África do Sul, reforçando o interesse dos brasileiros em conhecer novas culturas e tradições. Para esses e outros destinos exóticos, a Abreu conta com diversos bloqueios, proporcionando ao cliente uma viagem completa do início ao fim”, destaca Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu Brasil.