Ao longo de uma década, o Snowland recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes. Na baixa temporada contabiliza média mensal de 30 mil visitantes e, na alta, 70 mil. A estimativa é receber 500 mil visitantes em 2023. Anderson Caliari, sócio fundador e atual conselheiro, recorda o pioneirismo do grupo ao lançar o parque em 2013. “Na época, era inédito no Brasil um parque de neve”, conta, e completa: “Para se tornar o que é, houve muito trabalho, dedicação e investimento. O sucesso de hoje é resultado de muitas mãos. Tenho muito orgulho do que construímos e agradeço a todos aqueles que fizeram parte desta trajetória conosco”.

Ronaldo Costa Beber, presidente da Gramado Parks, destaca a força do potencial turístico do empreendimento. “Nosso principal objetivo é que as pessoas que nos visitam tenham experiências únicas em um ambiente de neve, seja para entretenimento ou prática de esportes”, diz, e afirma: “A união destas características é nosso diferencial, e um dos motivos de estarmos nos roteiros de nove entre dez turistas que chegam à cidade. Como digo sempre, receber bem e encantar está no nosso DNA”.

Beber também ressalta a importância do parque para o desenvolvimento econômico de Gramado e de toda a região, com o crescimento do consumo em lojas e restaurantes, bem como no fomento do turismo, com a ampliação de uma diária no tempo de permanência na cidade. “Além disso, temos mais de 260 colaboradores diretos e 360 indiretos”, diz.

O executivo destaca, ainda, os constantes investimentos realizados ao longo destes dez anos em infraestrutura, melhorias, capacitação dos colaboradores, cursos, novos shows, flashmobs e outras novidades. “Manter-se entre os melhores requer muita dedicação e excelência de ponta-a-ponta, e o Snowland conseguiu se consolidar como uma das principais atrações turísticas do Brasil”, finaliza.

Selo Turismo Responsável

O Snowland possui o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. Para conquistar o Selo, Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, que foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do MTur.