A partir desta terça-feira (31), estreia a rota entre a Cidade do Cabo e Guarulhos (SP). Após quase três anos sem voos diretos para o país, a companhia aérea South African Airways (SAA) voltará a voar duas vezes por semana para São Paulo (SP). A autorização para operar no Brasil foi concedida pela Anac em setembro. Já no dia 6 de novembro será a vez do retorno da ligação direta de Johannesburgo e Guarulhos.

“No último ano, pouco mais de cinco mil sul-africanos estiveram no Brasil. Em 2021, esse número foi de 708 turistas contra 5.366 brasileiros que vieram para a África do Sul. Um número muito aquém de todo o nosso potencial e a opção do voo direto ajudará na atração de mais visitantes sul-africanos”, avaliou Ana Carla Lopes, secretária executiva do Ministério do Turismo.

Com essas novas opções, a companhia aérea sul-africana quer se consolidar como um hub no continente para os brasileiros. Além da presença de Ana Carla, Patrícia de Lille, ministra de Turismo da África do Sul, também esteve presente no lançamento dos novos voos, que aconteceu na Cidade do Cabo.

Na ocasião, as representantes também discutiram um plano de ação entre Brasil e a África do Sul para o ano de 2024. O foco será a expansão da malha aérea e a promoção das novas rotas.