Nesta terça-feira (31), a Azul realizou o primeiro voo entre Curitiba (PR) e Montevidéu, no Uruguai. Durante o evento de lançamento, também foi apresentado a nova adesivagem da aeronave Embraer E2, que traz a frase “Visite o Paraná”, com objetivo de incentivar o turismo na região.

“Este voo será um ponto de conectividade para clientes de toda a região sul que chegam ao Paraná por meio dos nossos hubs e voos regionais, operados pela Conecta. Essa ação fortalecerá a relação entre os dois países, contribuindo para impulsionar negócios e o turismo”, afirmou César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Na solenidade de lançamento, estiveram presentes Darci Piana, vice-governador do Paraná; Marcio Nunes, secretário de Estado do Turismo; Assis Manoel Pereira, vice-prefeito de São José dos Pinhais; Marcius Moreno, gerente executivo de Aeroportos, além de outras autoridades estaduais e executivos das companhias.

Em discurso, Piana destacou a importância da nova rota, colocando-a como uma adição de destaque ao objetivo de transformar o Paraná em um importante hub para turistas de toda a América do Sul. “Queremos explorar todo o potencial turístico que o Paraná tem a oferecer. A ajuda da Azul e da CCR Aeroportos tem sido fundamental para conseguirmos cumprir este objetivo. O voo Curitiba-Montevidéu é uma iniciativa marcante, que colabora de forma significativa para este projeto”, afirmou.

Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10. Desde que começou a operar no Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de meio milhão de clientes entre os dois países.

“A inauguração desta rota é um marco, pois expande as conexões internacionais do Aeroporto Internacional de Curitiba, consolida a parceria entre a CCR Aeroportos e a Azul e possibilita que os moradores de ambas as cidades da América do Sul tenham uma ligação aérea direta para estreitar seus laços comerciais”, comemora Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Curitiba.