BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Embratur firma parceria com TripAdvisor em apoio ao afroturismo

Indicação dos lugares para visitar, de onde comer e de roteiros para que o turista estrangeiro possa se planejar e viver as melhores experiências que o afroturismo no Brasil pode oferecer. Com essa finalidade, a Embratur se une à TripAdvisor, numa estratégia inovadora: a criação do primeiro hub de Conteúdo de Afroturismo da TripAdvisor no mundo. O projeto foi lançado, oficialmente, na abertura da Galeria Visit Brasil em Londres, na noite desta sexta-feira (3). A agência também planeja parcerias com o Banco do Brasil para fortalecer o turismo.

A parceria inclui uma página dedicada, exclusivamente, a esse segmento turístico, mas também uma estratégia publicitária para impulsionar o tráfego de europeus em busca das experiências de afroturismo no Brasil. Para garantir a participação da maior quantidade de afroempreendimentos do turismo nessa estratégia de promoção, a Embratur garantiu a isenção da taxa que a plataforma cobra para inscrição de novos roteiros e experiências. 

A agência vai atuar para que as empresas especializadas em afroturismo e os governos contribuam com o cadastro de restaurantes, museus, praças, localidades importantes para a historia do povo negro brasileiro, além de novos roteiros. A ideia é engajar os estados e municípios a revisitarem suas histórias e suas singularidades culturais regionais, dando maior protagonismo aos elementos afrobrasileiros.

“Pela primeira vez o Brasil tem uma página exclusiva no TripAdvisor e o conteúdo que escolhemos é todo focado no afroturismo. A gente sempre fala que o Brasil voltou, mas que Brasil é esse? Com essa parceria nós estamos respondendo a pergunta: é o Brasil que não aceita o racismo, que fortalece o afroempreendedorismo e promove a inclusão, o emprego e a renda através do turismo”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur, no ato realizado na capital inglesa.

“O Brasil é o segundo país em população negra no mundo, só perde para a Nigéria, que está no continente africano. E essa população não é só grande, é também grandiosa nas suas manifestações culturais, religiosas, gastronômicas, paisagísticas e tantas outras. Quando compreendemos a dimensão desta população na África, na América Latina, no Brasil e no mundo, podemos enxergar um grande oceano de oportunidades”, salienta Carlos Humberto Silva Filho, diretor-executivo e co-fundador da empresa Diáspora.Black.

“É com isso que a Diáspora.Black trabalha, em promover o afroturismo, auxiliando o mercado a compreender esse movimento que vem crescendo. E essa parceria que estamos desenvolvendo com a Embratur tem tornado real a possibilidade de fortalecer o crescimento do afroturismo no Brasil a partir da promoção dessa identidade nestes espaços, como a Galeria Visit Brasil”, destacou Silva Filho.

Atualmente, o projeto Diáspora.Black está presente em 18 países e 145 cidades, com uma comunidade superior a 40 mil pessoas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS