A Azul identificou a necessidade de otimizar a validação de dados cadastrais com a finalidade de prevenção a fraudes em seu programa de fidelidade “TudoAzul”. A Azul elevou cerca de 56,8% suas ofertas de voos, tanto no mercado doméstico quanto internacional, em um cenário de retomada pós-pandemia.

Em parceria com a TransUnion Brasil, que contribuiu neste processo com uma solução de validação de dados cadastrais interligada ao sistema antifraude da Azul, a companhia quadriplicou o volume de consultas nas plataformas da TransUnion. No final de 2022, a empresa obteve mais de 70 mil cadastros, com validação das contas acima de 90%.

Pelo fato de o Brasil ser uma das regiões mais desafiadoras do mundo do ponto de vista de tentativa de fraudes, a promoção da segurança ao negócio e aos clientes por meio de iniciativas, a exemplo da validação de dados em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é indispensável. “A TransUnion possui uma base de dados confiável e insights que agregam valor para as nossas decisões. Existe congruência entre os valores da TransUnion e os da Azul, como a consideração com o parceiro ou o cliente final, a segurança e a inovação”, comenta Gisele Marquesim, gerente de Prevenção a Fraudes da Azul.

“Neste projeto, tivemos a oportunidade de oferecer as capacidades da TransUnion para ajudar pessoas e organizações a realizarem transações com confiança e fluidez para evitar fraudes. É um excelente exemplo de geração de valor econômico para a Azul e de foco nos seus clientes, através dos nossos dados e produtos de prevenção a fraude”, ressalta Claudio Pasqualin, vice-presidente de Soluções da TransUnion Brasil.