A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) retorna com o roadshow nos Estados Unidos. Durante os dias 9 a 15 de novembro, o roadshow chegará em Miami e Nova York, com apoio do consulado brasileiros nas duas cidades e da Embratur. Na primeira parada desta nova missão internacional, a associação participará do primeiro dia da Galeria Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse.

Nesta ação será oferecido, em parceria com a Gastromotiva, um almoço a 30 agentes e operadores, que também irão participar de um Taste Coffee. “Nesse dia, os buyers também poderão conhecer melhor, em três rodadas de talks temáticos, as possibilidades de turismo regenerativo e de bem-estar adotadas pelos associados em diferentes regiões do país e um Rio de Janeiro longe dos clichês”, afirma Simone Scorsato, CEO da BLTA.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, essa parceria com a BLTA é estratégica para o posicionamento do Brasil nos mercados dos Estados Unidos. “Essa ação baliza a ampliação da competitividade dos nossos destinos, melhorando nossa performance tanto no ingresso de turistas quanto nas receitas geradas. Estamos mostrando a diversidade das nossas experiências com foco na nossa diversidade cultural e sustentabilidade”, afirma.

Em Nova York, o evento deve reunir 50 buyers e contará, na cerimônia de abertura, com Adanildo Senna Ganem, cônsul-geral do Brasil na cidade. A agenda internacional de viagens da BLTA se estende até a ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro). “Chegamos ao final de 2023 com um calendário de eventos focados nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. Com isso, queremos ampliar não apenas o número de turistas, mas, também, a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, contextualiza Simone.