“Pra curtir. Pra Relaxar. No seu tempo.” Essas foram as frases escolhidas para representar a Livá, plataforma para gestão hoteleira de hotéis e resorts de multipropriedade de lazer no Brasil que celebra três anos de atividade com uma evolução da marca. A identidade visual foi criada pela Verdi, agência de Curitiba (PR), levando em conta os dois públicos principais – o hóspede e o investidor –, além de reforçar atributos como confiança, tecnologia, e know how hoteleiro com foco em lazer.

“Depois de um ano intenso, com investimento na construção de uma nova equipe e com três aberturas, decidimos reforçar o posicionamento do negócio não somente na gestão e comercialização de empreendimentos de multipropriedade, mas como uma plataforma robusta que olha tanto para o dia a dia da operação quanto para a distribuição digital”, resume Gustavo Syllos, head de Marketing, Vendas e Distribuição.

“O reposicionamento tem a ver com relacionar os empreendimentos não apenas às férias, mas também àqueles momentos mais curtos dedicados ao descanso”, explica José Antônio Verdi, brand designer da Verdi, que liderou o projeto junto a uma equipe de 12 experts de três empresas – Livá, Verdi e Prosperitas Consultoria em Marketing. “Thomas Hartmann, da Prosperitas trouxe insights do segmento hoteleiro e o Syllos teve papel fundamental na interlocução”, pontua Verdi.

Um dos desafios, de acordo com o brand designer, foi conciliar o modelo da multipropriedade, o perfil do hóspede e do investidor na identidade da marca. “Eles têm demandas que podem ser consideradas antagônicas, já que o primeiro está ali por diversão, aproveitando seu momento de relax, enquanto o segundo está focado em negócios”, detalha Verdi. A solução veio com o próprio conceito de posicionamento que também implica em escolha e renúncia. “A opção foi privilegiar o perfil do hóspede na marca, já que ao atrair mais hóspedes para os empreendimentos você também cumpre o objetivo do investidor que é ter retorno financeiro”, defende.

A nova marca se posiciona de forma a trazer uma plataforma unificando suas propriedades sob sua gestão sem deixar de privilegiar as marcas individuais de cada uma, que já tem uma relação com seus proprietários e a comunidade onde estão inseridas.

“Nós somos uma marca que tem por objetivo reunir os hóspedes que buscam opção de hospedagem diversa, mas também tem a missão de ser o protetor das marcas que operamos e administramos. Daí surgiu a discreta assinatura “By Livá” acompanhando os empreendimentos em operação”, explica Syllos.

Novo site responsivo

A nova identidade está diretamente ligada aos desafios de negócio e, neste sentido, a Livá estreia hoje um site responsivo com uso ostensivo de tecnologia e foco em experiência do hóspede e do proprietário. Isso apresenta a Livá mais bem preparada e reforçando esse novo momento com a atualização da marca e com a evolução do site, das mídias sociais e de tudo que usa como recurso de tecnologia para apoiar a distribuição digital e a venda dos empreendimentos administrados pela Livá.

O site foi criado para atender às principais demandas do cliente no pós-pandemia. “Estamos vivendo a era de um novo consumidor que é multicanal e provoca os serviços de lazer a mudar a forma de produzir e comercializar as suas ofertas e de se relacionar, o que não se resume a hotéis e resorts, mas também a companhias aéreas, empresas de receptivo e de aluguel de carros”, defende Syllos.

O executivo lembra que a transformação digital é irreversível para ampliar e criar formas de prover conteúdo, oferecer e divulgar os produtos de turismo dentro da economia digital. “O desafio concluído pelo time de inovação e aos criativos foi empregar a tecnologia de forma a tornar os acessos mais rápidos, descomplicados e transparentes e oferecemos o atendimento por direct message, WhatsApp e chatbot para nos adequar às preferências de cada consumidor e centralizando no atendimento pessoal. A gente usa os recursos tecnológicos sem perder a humanidade que é chave para a Livá”, finaliza.