BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

EHTL Viagens de olho no comportamento dos viajantes

Gramado/RS – Durante a 35ª edição do Festuris, realizada em Gramado (RS), entre os dias 9 e 12 de novembro, a EHTL Viagens está aproveitando o evento para fechar o ano com chave de ouro. Entre os destaques, a expansão no segmento de lazer, com um resultado 40% maior, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Animado com o desempenho apresentado ao longo do ano, Flávio Louro, CEO da EHTL, comentou sobre mudanças no comportamento do mercado. “Este foi um ano muito especial. Após a pandemia, vimos que as pessoas passaram a ver o segmento de viagens como uma necessidade. Esse movimento tomou grandes proporções, vimos um crescimento no setor e agora me parece que estamos dando uma estagnada. Nosso primeiro semestre foi muito bom e estamos tendo um bom desempenho também neste semestre porém, historicamente, o segundo semestre é melhor. Ainda não tivemos este resultado, mas estamos confiantes”, explicou Louro.

O executivo ainda pontuou que o perfil do viajante vem passando por modificações devido a vários fatores, dentre eles o aumento de tarifas em serviços e produtos turísticos. “Um executivo que viajava a negócios e se hospedava em um hotel 5 estrelas já está passando a buscar um de 4 estrelas, ou reduzir dias, se adaptando a um novo cenário”, frisou.

Acompanhando este movimento, a EHTL está investindo cada vez mais no segmento de luxo, de olho em ocupar mais espaço no setor. Outra novidade apresentada durante a feira é a integração para aéreo, que possibilita mais vendas aos agentes. Com a ferramenta on-line de circuitos europeus, iniciativa que faz parte do incentivo à diversificação nas vendas de produtos do portfólio da operadora, espera um crescimento de 30% nas vendas nessa categoria.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS