Gramado/RS – Durante a 35ª edição do Festuris, realizada em Gramado (RS), entre os dias 9 e 12 de novembro, a EHTL Viagens está aproveitando o evento para fechar o ano com chave de ouro. Entre os destaques, a expansão no segmento de lazer, com um resultado 40% maior, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Animado com o desempenho apresentado ao longo do ano, Flávio Louro, CEO da EHTL, comentou sobre mudanças no comportamento do mercado. “Este foi um ano muito especial. Após a pandemia, vimos que as pessoas passaram a ver o segmento de viagens como uma necessidade. Esse movimento tomou grandes proporções, vimos um crescimento no setor e agora me parece que estamos dando uma estagnada. Nosso primeiro semestre foi muito bom e estamos tendo um bom desempenho também neste semestre porém, historicamente, o segundo semestre é melhor. Ainda não tivemos este resultado, mas estamos confiantes”, explicou Louro.

O executivo ainda pontuou que o perfil do viajante vem passando por modificações devido a vários fatores, dentre eles o aumento de tarifas em serviços e produtos turísticos. “Um executivo que viajava a negócios e se hospedava em um hotel 5 estrelas já está passando a buscar um de 4 estrelas, ou reduzir dias, se adaptando a um novo cenário”, frisou.

Acompanhando este movimento, a EHTL está investindo cada vez mais no segmento de luxo, de olho em ocupar mais espaço no setor. Outra novidade apresentada durante a feira é a integração para aéreo, que possibilita mais vendas aos agentes. Com a ferramenta on-line de circuitos europeus, iniciativa que faz parte do incentivo à diversificação nas vendas de produtos do portfólio da operadora, espera um crescimento de 30% nas vendas nessa categoria.