Presente na 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM) – feira de turismo que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza (CE) – Flávio Louro, CEO da EHTL, deu um gostinho do que está por vir para o mercado por parte da operadora. Além de ressaltar a recente transição de foco do corporativo para o lazer, o executivo apresentou a nova integração aérea, circuitos europeus personalizáveis, investimento no segmento de luxo, entre outras novidades.

“A última edição da BTM foi tão boa que fizemos questão de estarmos aqui novamente. É sempre muito bacana trazer toda a equipe de São paulo para receber essa enorme quantidade de agentes de viagens e fornecedores”, comenta Louro, em entrevvista exclusiva ao Brasilturis. “Cheguei até a brincar com a coordenação do evento, de que se eles trouxerem o contrato para as próximas edições, eu assino hoje mesmo! Até porque temos uma forte presença no Nordeste, representando até 20% do nosso market share, e apesar de ainda estar muito carente, há um enorme potencial na região”, explica o executivo.

Quanto a transição de foco da operadora, Louro explica que a empresa sempre foi muito voltada ao corporativo, mas que este ano, está dedicada ao lazer. “Estamos apostando no final de ano e nas férias da janeiro, mas ainda não tivemos os resultados que gostaríamos. No entanto, já temos muitas reservas para o Natal e Réveillon, e sabemos brasileiro que é brasileiro deixa tudo para última hora. Então, não tenho dúvida que teremos um excelente verão e que o mercado nacional deve crescer muito, apesar do impacto da nova guerra no mercado internacional”, acrescenta o CEO.

A EHTL agora também está focada na nova integração aérea e os circuitos europeus, que devem chegar nos próximos meses. De acordo com Louro, será uma ferramenta 100% digital e inovadora do mercado, onde agentes de viagens podem personalizar os circuitos que mais atendem as demandas de seus clientes, com total liberdade para otimizar o produto. Além disso, a operadora antecipa a integração de cruzeiros nacionais e internacionais ao portifólio, com previsão de inaugurar nos dois primeiros meses de 2024.

Com acelerado crescimento no pós-pandemia, incluindo com expressiva ampliação do escritório e do quadro de funcionários, a EHTL também tem projetos de criar um departamento de luxo. “É um segmento que que não atuamos e que tem um ticket médio espetacular. Criamos até um selo de luxo para destacar empreendimentos para além da classificação de 5 estrelas, em relação a serviço, acomodação e requinte, como pousadas de charme, hotéis com bangalô e piscina privativa”, revela.

“Queriamos lançar tudo isso ainda este ano, mas precisamos primeiro resolver a escassez de mão de obra para o atendimento especializado para este tipo de público”, continua Louro. “Não é uma tarefa fácil, já que toda a indústria está sofrendo com isso, mas tenho certeza que conseguiremos”, finaliza o CEO.