Inaugurando um novo capítulo na história de um dos marcos arquitetônicos da capital do Marrocos, o novo Four Seasons Hotel Rabat at Kasr Al Bahr anuncia que as reservas para estadas a partir do início do próximo ano estão abertas. As seis estruturas históricas do Kasr Al Bahr, que significa “palácio à beira-mar”, já serviram de residência de verão do sultão e hospital militar antes de fechar em 1999. Após a renovação e total reabilitação do antigo complexo arquitetônico, cinco novos edifícios foram adicionados, tudo em meio a cinco hectares de jardins paisagísticos à beira-mar. O resultado é um oásis de sofisticação a poucos minutos do Kasbah, da Medina e dos outros pontos de interesse da cidade.

“A nova propriedade em Rabat complementa nossos hotéis já estabelecidos em Casablanca e Marrakech, proporcionando aos hóspedes uma nova oportunidade de vivenciar o Marrocos com o Four Seasons”, observa Adrian Messerli, presidente de operações hoteleiras da Europa, Oriente Médio e África. “Nenhum detalhe foi esquecido pelos nossos proprietários e parceiros da Atlantic Coast Hospitality na restauração, renovação e valorização deste importante local como cenário para uma nova era de luxo e glamour na cidade, com o serviço personalizado e o cuidado genuíno que caracteriza a marca Four Seasons”.

“Conhecida como um tesouro escondido do Marrocos, Rabat é uma cidade cujo momento chegou”, afirma Gregory Viaud, diretor do hotel. “Designada Patrimônio Mundial da Unesco pela sua fascinante herança árabe-muçulmana e europeia, a cidade é repleta de locais históricos pontuados pela arquitetura colonial francesa e espaços verdes bem cuidados. Estamos muito ansiosos para apresentar esta cidade majestosa aos nossos hóspedes”.

As acomodações incluem 200 quartos e suítes, a maioria com varandas ou terraços com vista para o mar ou para os exuberantes jardins. Um destaque é o Sultan’s Riad, de mil metros quadrados distribuídos em dois andares, num edifício que remonta ao século XVIII, com piscina privativa de borda infinita e acomodações lindamente decoradas para até seis adultos e três crianças.

O hotel promete se tornar um destino gastronômico para os residentes e visitantes da capital, com a Brasserie Marie, de culinária clássica francesa, o Verdello, servindo pratos mediterrâneos com ingredientes locais e o Flamme, atraindo os hóspedes para o jardim com aromas de pães e pizzas saindo do forno. O Noora Lobby Lounge promete um serviço de chá da tarde luxuoso, enquanto uma equipe de mixologistas apresentará as tendências internacionais de coquetéis no Bar Atlantique. Os aficionados da charutaria vão se reunir no Cigar Bar, espaço criado no edifício mais antigo do palácio, que além dos charutos finos, traz um menu com conhaques e uísques raros.