Azul Cargo está ampliando suas operações em Vitória (ES) e prevê um aumento significativo na demanda de transporte. Em um acordo assinado com a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto da capital capixaba, parte do antigo saguão, desativado em 2018, será destinado à expansão do terminal de cargas (Teca) liderado pela Azul, que será 64% maior em relação a área atual.

Hoje, o Teca possui 1.501,15m² e ganhará novos 964,85m² a mais de espaço, totalizando uma área total de 2.465 m² voltados para armazenamento e manipulação de carga. Além disso, também terá acesso exlcusivo ao chamado “lado ar” do aeroporto(áreas fechadas de pátio e pista), que trará mais agilidade ao processo de transporte de mercadorias.

A expectativa é de que a operação comece até o final do ano. A Azul Cargo transporta mensalmente uma média de 393 mil pacotes, o equivalente a 1,2 mil toneladas. Com a expansão, a expectativa é que a demanda média cresça para 432 mil pacotes, totalizando 1,3 mil toneladas, representando um crescimento de 10%.

“A demanda por transporte de carga tem apresentado um crescimento constante, especialmente no setor de e-commerce, que aumentou substancialmente durante a pandemia e permaneceu forte depois. O mercado capixaba soube aproveitar o momento de inovação e tecnologia para fortalecer empresas locais, que cresceram e precisam de mais infraestrutura para atender Clientes de todo país”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“O antigo terminal de Vitória tem vocação natural para logística, e nossos estudos de real estate sempre apontaram este caminho. O contrato firmado com a Azul confirma essa tendência e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de Vitória”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.


Leia também: AZUL CARGO EXPRESS LANÇA NOVO SERVIÇO PARA CARGAS ESPECIAIS