O Tulip Inn Sorocaba, pertencente à Louvre Hotels Group-Brazil, inaugurou seu estúdio de gravação de podcast. O projeto é aberto para hóspedes e não hóspedes e foi criada devido ao crescimento da demanda de influencer e clientes que procuram o hotel para gravações. A ideia é abranger e atender aos diversos segmentos e, por isso, são disponibilizados distintos temas para os clientes e parceiros, além de contar com roteiro original voltado aos setores de hotelaria e Turismo.

“Nesse primeiro ano de atividade do hotel, percebemos o crescimento expressivo da demanda de gravações em nossos apartamentos, impulsionada também pela parceria firmada com uma das maiores escolas de marketing digital local e influencers digitais. Dessa forma, resolvemos investir no estúdio e somos pioneiros nesse nicho no mercado hoteleiro da cidade. Estamos de portas abertas para quem deseja produzir seu podcast, em um espaço com tecnologia e inovação específicas para potencializar a qualidade das gravações”, diz Wellingtom Rodrigues, gerente geral do empreendimento.

O novo estúdio conta com técnicos especializados para dar o suporte necessário, além de equipamentos tecnológicos e decoração temática. Rodrigues afirma que o projeto é uma parte de uma tendência hoteleira e acompanha as mudanças do universo digital em diferentes áreas.

“Investimos cerca de R$ 50 mil entre equipamentos, estrutura e decoração. O crescimento do mercado de marketing digital tem se mostrado surpreendente e, mesmo compondo um segmento ainda pouco explorado por programas de podcasts, sentimos a necessidade de fazer parte desse movimento como prestadores de serviço desse nicho, a fim de acompanhar essa tendência de mercado cada dia mais presente em nosso cotidiano”, avalia o profissional.