A partir de 1º de janeiro de 2024 o conselhor gestor da Abla terá novos nomes na diretoria. A presidência seguirá com Marco Aurélio Nazaré, de Minas Gerais, mas contará com Livia Villar (BA), Luiz Felipe Nemer (ES) e Luciano Chagas (MG) na diretoria. Junto aos novos dirigentes, seguirão no conselho gestor da Abla pelos próximos três anos os empresários Paulo Miguel Júnior (SP), agora como vice-presidente; Tercio Gritsch e Dirley Ricci, ambos do Paraná; e Lusirlei Albertini (AL).

“Essa renovada diretoria assumirá em um momento positivo da atividade de aluguel de veículos, que está em franco desenvolvimento, com alta de demanda por nossos serviços”, avalia Aurélio. “A partir disso, a nossa força-tarefa será a de mostrar e explicar, ao maior número possível de locadoras, benefícios que o associativismo pode entregar”.

O presidente explica que isso inclui, por exemplo, a defesa dos direitos do setor em relação à Reforma Tributária, já que as locadoras recolheram mais de R$ 4,7 bilhões em Imposto de Renda, Pis, Cofins e CSSL no último ano. O setor também pagou R$ 17,8 bilhões em IPI e ICMS na compra de veículos novos.

Paralelamente, a renovada direção da Abla projeta ampliar a geração de negócios entre locadoras e seus fornecedores, incluindo o relacionamento com montadoras e instituições financeiras. “Isso também significa dar continuidade ao crescimento do Fórum das Locadoras, que já é o principal evento do setor de aluguel de carros da América Latina”, adianta Nazaré.

Segundo o presidente, a entidade vai seguir com investimentos na Uniabla e Abla One. Além disso, a Assembleia Geral dos Associados da Abla ainda elegeu, como conselheiros suplentes, Jacqueline Mello (ES), Saulo Tomáz Froes (MG), Eduardo Ignácio (SC) e Eládio Paniágua Júnior (SP). Para o Conselho Fiscal da Associação, foram eleitos Alvani Manoel Laurindo (MT), Claudio Rigolino (PR) e Paulo Hermas Bonilha Jr. (SP), tendo como suplentes Maria Helena Teixeira Lima (RO) e Daniel Bittencourt (RJ).