Divulgar os atrativos de um lugar que ainda não está consolidado entre as preferências do viajante traz o desafio de superar o desconhecimento do turista e requer atitude para sair da zona de conforto e investir em iniciativas mais certeiras. É o caso de Park City, um dos destinos de neve dos Estados Unidos. A cidade em Utah já atrai uma boa parcela de brasileiros ano após ano com uma combinação de esportes de neve, aspectos históricos e experiências únicas de lazer dentro e fora das pistas, mas vem investindo em ações para divulgar cada vez mais seus atrativos por aqui.

“O Brasil é um dos cinco principais mercados internacionais para Park City e queremos receber cada vez mais viajantes dessa vibrante comunidade”, afirma Sachiko Sado, diretora de mercados globais do Visit Park City. “Além de duas estações de renome mundial e qualidade ímpar da neve, temos muitos atrativos que ainda são desconhecidos e têm tudo a ver com os brasileiros, como opções únicas de entretenimento, experiências outdoor, boa gastronomia e ótimos centros de compras”, completa a executiva.

Para que a cidade conquiste cada vez mais espaço em território verde-amarelo, a Imaginadora – agência que representa o Visit Park City no país – investe na capacitação de operadores e agentes de viagens, mas também dedica boa parte do orçamento a estimular a demanda. “Em um cenário de busca cada vez maior por experiências únicas, a oferta de Park City se destaca em meio a outros destinos de neve. Entretanto, é preciso estudar as melhores estratégias e ações customizadas para garantir que a mensagem chegue ao viajante”, alerta Sachiko.

Neste ano, uma das estratégias para divulgar a temporada de neve iniciada em novembro e que segue até meados de abril do ano que vem levou em conta a combinação de duas características essenciais: público-alvo qualificado e inovação. O órgão de promoção do destino em Utah se aliou ao Plaza Premium Group para dar vida a uma ativação de 30 dias. A ação acontece em um dos 12 lounges da empresa no Brasil: o Plaza Premium Lounge localizado na área interna do embarque doméstico de GRU Airport, o maior aeroporto da América do Sul e um dos mais movimentados da América Latina.

Uma mesa interativa de 43 polegadas foi instalada na entrada do lounge – rota de passagem obrigatória aos clientes – para destacar o mapa, fotos e vídeos do destino. Todos os que informarem nome e e-mail em um formulário na tela receberão uma oferta especial criada pela Ski Brasil, empresa do TTW Group e uma das mais reconhecidas agências especializadas do país, que é parceria comercial da ação. O Brand USA, órgão de promoção do turismo dos Estados Unidos, é parceiro institucional da ativação.

“Além do alto fluxo de pessoas que circulam em nossos lounges todos os dias, no Brasil e no mundo, os nossos lounges são super atraentes e apresentam-se como uma excelente opção para ações de ativação de marca, parcerias e co-branding com organizações de diversos segmentos, principalmente bens de consumo, segmento de luxo, destinos turísticos e segmento financeiro. Essas são iniciativas que nos permitem atuar de forma cooperada com marcas sinérgicas e que têm o público em comum. Acreditamos neste modelo e estamos muito felizes com a iniciativa que desenvolvemos com Park City a partir do Brasil”, diz Emerson Sanglard, Sales Manager & Marketing Manager Brazil do Plaza Premium Group.